Róger Guedes desperta interesse de Portugal, mas Corinthians não abre negociações

Compartilhe com seus amigos:

Róger Guedes desperta interesse de Portugal, mas Corinthians não abre negociações

Atuando pelo lado, Róger Guedes retomou a confiança de Vítor Pereira e se tornou uma das peças fundamentais do Corinthians. O bom futebol despertou o interesse do Sporting, de Portugal. O Timão, por outro lado, não pensa em vender o atleta.

+ Quer saber sobre as principais novidades do Timão? Clique aqui!

O clube português fez contato com a diretoria alvinegra e com os representantes do jogador. Pelo jogador, estão dispostos a pagar aproximadamente 8 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões).

O Sporting quer a contratação de um atacante para a temporada que acabou de começar. Diferente do futebol brasileiro, a janela de transferências em Portugal fica aberta até 22 de setembro. Contudo, as inscrições no campeonato local se encerram no dia 1º do mês.

O staff do Corinthians, entretanto, não pretende facilitar uma saída de Róger Guedes. Artilheiro da equipe em 2022, com 11 gols, ele é o 2º jogador do elenco com mais partidas no ano (48), atrás de Du Queiroz (49).

A carreira do atual camisa 10 é gerenciada pelo empresário Paulo Pitombeira, que tem boa relação com a diretoria alvinegra. Recentemente, ele foi um dos responsáveis pela venda do zagueiro João Victor ao Benfica, também de Portugal.

Róger Guedes e João Victor — Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Corinthians
Róger Guedes e João Victor — Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Corinthians

Além do Sporting, o Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, também demostrou interesse em contar com Róger Guedes, mas ouviu a recusa do jogador. Por fim, no fim do ano passado, o jogador também recebeu uma oferta do Krasnodar, da Rússia, no entanto, preferiu seguir no Parque São Jorge.

Os números de Róger Guedes

Róger Guedes chegou ao Corinthians no ano passado, com uma das estrelas da equipe. O atacante, assim, disputou 67 jogos pelo clube e fez 18 gols.

LEIA MAIS:

+ Cássio faz cobrança ao Corinthians: “Precisamos de mais atenção”
+ Torcedores de Fluminense e Corinthians brigam antes da partida
+ Após empate, Gil diz estar tudo em aberto para o jogo de volta

+ Com semana inteira para trabalhar, Vítor Pereira busca subir o nível do Corinthians

Eliminado da Copa Libertadores, Vítor Pereira, enfim terá um tempo maior para trabalhar. O Corinthians volta atuar na segunda-feira (29), e depois somente no domingo (4).

Antes de enfrentar o RB Bragantino, na Neo Química Arena, daqui dois dias, às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians terá três dias de atividades, para então começar as duas semanas cheias e sem viagens.

“Com um pouco mais de dias, acredito que podemos fazer uns dois treinos e meio, e subir o nível da equipe. Não tenho dúvidas”, disse Vítor após o empate com o Fluminense, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

Os próximos jogos do Corinthians:

  • 29/08 – Corinthians x Bragantino (Neo Química Arena)
  • 30/08 a 03/09 – Semana livre
  • 04/09 – Corinthians x Internacional (Neo Química Arena)
  • 05/09 a 10/09 – Semana livre
  • 11/09 – São Paulo x Corinthians (Morumbi)

O português terá, mais ou menos, 10 dias para treinar e preparar a equipe. Como ele diz, o objetivo é tornar a equipe “mais dinâmica”, como ele frisou.

“Como eu sou um treinador que gosta do trabalho, eu acredito que só o trabalho me faz corrigir as coisas, posso tornar a equipe mais dinâmica, mais agressiva… E isso tem que ser trabalho”, disse o treinador.

A última vez que o Corinthians teve cinco ou mais dias de preparação de uma partida para a outra foi… (CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA COMPLETA)

Foto destaque: Reprodução / Corinthians

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: