Vítor Pereira e o planejamento do Corinthians para 2023

Compartilhe com seus amigos:

Vítor Pereira e o planejamento para 2023

Vítor Pereira já revelou publicamente, mais de uma vez inclusive, que discutirá a sua permanência no Corinthians para 2023 somente após o fim da temporada.

Mesmo assim, o português não deixa de conversar diariamente com a diretoria alvinegra sobre o planejamento para o ano que vem, ainda que sejam questões de administrativas.

+ Quer saber sobre as principais novidades do Timão? Clique aqui!

Na semana passada, o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, e o diretor do departamento, Roberto de Andrade, se reuniram com Vítor Pereira para dar um panorama sobre as datas da próxima pré-temporada.

“Explicamos um pouquinho do final de ano, período de férias, a expectativa de retorno para 2023. Não dá para fazer isso quando terminarem as férias”, disse Alessandro Nunes.

Muito por conta da Copa do Mundo do Catar, que acontece entre 20 de novembro e 18 de dezembro, o calendário de clubes nesse ano foi um pouco atípico.

O mesmo deve se repetir na preparação para a temporada de 2023, pelo menos no início.

“Eu não sei se teremos exatamente um mês a mais de preparação, justamente por conta de uma publicação da Federação que temos que aguardar. Ela está direcionada à primeira rodada do Campeonato Paulista. É isso que vai condicionar quando serão os 30 dias que temos que dar aos atletas obrigatoriamente e também que tempo teremos de trabalho e pré-temporada antes da primeira rodada. É esse intervalo que estamos buscando saber o quanto antes para conversar com nossa comissão e detalhar o período de atividade que os atletas vão ter após 30 dias de férias. O calendário de 2022 termina em 13 de novembro, agora precisamos entender quando esse calendário retorna em 2023 para saber o período de pré-temporada”, explicou o gerente de futebol corintiano.

Por outro lado, o presidente Duílio Monteiro Alves não esconde, tanto nas entrevistas quanto nas conversas pessoais com Vítor Pereira, o desejo de mantê-lo no clube por mais um ano.

No entanto, diz respeitar a decisão do português em tratar desse assunto após o término das competições que o clube disputa.

“Ele é uma pessoa incrível, de primeira linha. Tudo que vem sendo feito, como a chegada do Fausto, é pensando no futuro do clube independentemente do treinador que estiver aqui. A gente tem que fazer o melhor para o clube independentemente de quem vai ser o próximo comandante. Foi assim na compra do Giovane, na contratação do Fausto, então dividimos tudo com ele, e a experiência dele nos ajuda”, declarou Duílio.

Leia mais

+ Paulinho inicia curso de gestão do futebol
+ Quarta camisa do Corinthians: veja os modelos finalistas
+ Vítor Pereira posa em foto com lutador Charles do Bronx

Em conversas adiantadas, uma das decisões de Vítor Pereira e diretoria é a permanência do ídolo Fábio Santos. O jogadores de 37 anos tem vínculo se encerrando, mas que deve ser renovado por mais uma temporada.

Além dele, Ramiro e Xavier também negociam uma extensão de contrato. Por fim, o volante Maycon, emprestado pelo Shakhtar, é uma das questões que ainda não estão resolvidas.

Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Corinthians

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: