Cantor brasileiro se declara torcedor do Cruzeiro: “Meu clube de coração em Minas Gerais”

Compartilhe com seus amigos:

Gilberto Gil com a camisa do Cruzeiro

Uma das referências da música brasileira, Gilberto Gil ganhou uma camisa do Cruzeiro e se declarou para à Raposa: “Meu clube de coração em Minas Gerais”.

Em uma recente entrevista ao Sportv, o cantor já havia mencionado quais clubes ele torce em cada estado. Assim, quando chegou em Minas Gerais, Gilberto Gil revelou que torce para o Cruzeiro.

Cruzeiro compartilha foto de Gilberto Gil com a camisa Celeste

Através das suas redes sociais, o Cruzeiro postou uma foto de Gilberto Gil segurando o manto com seu nome estampado atrás e exaltou: ” Um dos maiores artistas da história da música segurando uma das camisas mais pesadas do futebol nacional.”

Conheça um pouco mais de Gilberto Gil

Gilberto Passos Gil Moreira, mais conhecido como Gilberto Gil, é um cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor musical, político e escritor brasileiro, conhecido por sua contribuição na música brasileira e por ser vencedor de prêmios Grammy Awards, Grammy Latino e galardoado pelo governo francês com a Ordem Nacional do Mérito (1997). Em 1999, foi nomeado “Artista pela Paz”, pela UNESCO. Já em 2021, foi eleito para a cadeira de número 20 da Academia Brasileira de Letras.

O cantor também foi embaixador da ONU para agricultura e alimentação, e ministro da Cultura do Brasil, entre 2003 e 2008, durante partes dos dois mandatos do ex-presidente Lula.

Em mais de cinquenta álbuns lançados, ele incorpora a gama eclética de suas influências, incluindo rock, gêneros tipicamente brasileiros, música africana, funk, música disco e reggae.

Cruzeiro no Brasileirão Série B 2022

Na segunda divisão, o Cruzeiro começou perdendo por 2 x 0 para o Bahia. Porém, depois dessa derrota, a equipe ficou dez partidas sem perder, onde acabou assumindo a liderança da competição.

Agora, com 30 partidas completas, a equipe de Pezzolano perdeu apenas três, empatou oito e venceu 19. Além disso, o time mineiro tem a melhor defesa da competição, com apenas 16 gols sofridos em 30 duelos.

O próximo compromisso da equipe Celeste acontece nesta quarta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), contra o Vasco. Esse confronto pode dar o acesso ao Cruzeiro para Série A, com sete partidas de antecedência.

Pezzolano poupa contra o CRB

No último sábado (17), diante do CRB, o técnico Pezzolano optou por poupar alguns jogadores. Desse modo, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Matheus Bidu e os atacantes Jajá e Edu não chegaram nem ser relacionados para essa partida. Porém, com a ausência dos craques, isso deu espaços para alguns atletas demonstrarem serviço, como o caso de Marquinhos Cipriano, que estreou com a camisa da Raposa.

Prováveis escalação de Cruzeiro e Vasco

Por fim, para o jogo do acesso, Pezzolano deve ir com o que tem de melhor a disposição. Assim, o provável a escalação do Cruzeiro que vai enfrentar o Vasco deve contar com: Rafael; Brok, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Bidu, Willian, Daniel, Machado e Jaja; Edu e Bruno Rodrigues.

Em contrapartida, visando permanecer no G4 e buscar o tão sonhado acesso, Jorginho deve repetir a escalação que goleou o Náutico. Dessa forma, o Cruz-Maltino vai com: Rodrigues; Paulo Victor, Conceição, Junior e Matos; Yuri, Nascimento, Eguinaldo, Nenê; Marlon Gomes e Raniel.

Expectativa de festa linda no Mineirão

Com o grito entalado a mais de três temporadas, a grande festa já está sendo preparada pela China Azul. Assim, a expectativa é que o Mineirão esteja lotado para apoiar o Cruzeiro garantir o tão sonhado acesso à Série A.

Foto destaque: Divulgação/ Cruzeiro

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: