Cruzeiro derrota Operário e volta a vencer em casa na Série B

Compartilhe com seus amigos:

Cruzeiro derrota Operário e volta a vencer em casa na Série B

Fique por dentro dos melhores momentos da partida entre Cruzeiro x Operário. A equipe visitante começou finalizando perigosamente em um chute longo na tentativa de pegar Rafael Cabral desatento, mas o arqueiro fez a defesa cedendo escanteio. Por outro lado, o Cruzeiro foi quem conseguiu o gol no fim da primeira etapa com Edu. Além disso, o árbitro da partida teve que ser substituído após se lesionar, assumindo o quarto árbitro que é responsável por anunciar as substituições. Confira os melhores momentos da partida válida pela 29ª rodada da Série B 2022.

Cruzeiro x Operário – Melhores Momentos

Em breve.

1°tempo: antes de irem para o intervalo Edu marcou o gol para a equipe cruzeirense

Primeiramente, o jogo começou movimentado no Mineirão. Com menos de um minuto, Bruno Rodrigues recebeu pela esquerda, conseguiu entrar na área e tentou a finalização. O goleiro Vanderlei se atrapalhou, mas fez a defesa. Logo depois o Operário enfim respondeu ao Cruzeiro. Júnior Brandão tentou pegar o goleiro Rafael Cabral de surpresa já que o arqueiro estava adiantado, mas o goleiro defendeu. O visitante chegou perto de inaugurar o placar.

Posteriormente, o Cruzeiro tomou a conta do jogo, mas o contra-ataque da equipe paulista incomodou a defesa celeste. Porém, na reta final, a equipe visitante cometeu o erro que gerou o gol de Edu. Rafael Chorão perdeu a bola, e Machado conseguiu encontrar o passe para fazer o ataque fluir. O volante acionou Bruno Rodrigues pela lateral do campo. Edu estava sozinho na grande área e não desperdiçou a chance. O resultado parcial deixava  o clube com um pé na Série A. O autor do gol deu entrevista antes de ir para o vestiário no intervalo. “Um jogo muito difícil. Fizemos uma grande jogada. É escutar o treinador para tentar ampliar a vantagem. Vamos respeitar muito o Operário-PR.” Ainda assim, o grande acontecimento da primeira etapa foi o árbitro de campo ter sentido e o quatro árbitro assumiu o posto no gramado. Uma situação incomum.

2º tempo: Operário chegou pressionando, mas no fim deu Cruzeiro

Diferente da primeira etapa, quem teve as chances no início do segundo tempo foi o Operário. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Rafael Chorão que finalizou na trave, muito perto de empatar a partida. Em seguida, o Cruzeiro teve várias chances para aumentar o placar, mas acabaram sendo todas mal sucedidas. Luvannor teve a chance mas mandou a bola pela linha de fundo, assim como Daniel Jr que também chegou com perigo na meta adversária. O cabuloso confirmou o favoritismo e voltou a vencer dentro de casa após alguns jogos atuando como visitante, e empates dentro de casa.

Cruzeiro x Operário – Situação na tabela e próximos jogos

Com a vitória, o Cruzeiro se isola ainda mais na liderança. O clube chegou aos 62 pontos e aumentou para 11 a diferença para o Bahia, que empatou na rodada. As chances de acesso seguem na casa dos 99%, mas a confirmação ainda não será na próxima rodada por questões matemáticas. Já o Operário vive dificuldades no torneio. A derrota deixou a equipe paranaense com 30 pontos e o time caiu para a 18ª posição. O Cruzeiro na próxima rodada tem encontro marcado com o CRB, enquanto o Operário enfrenta o Guarani.

Foto destaque: Divulgação/ Cruzeiro

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: