Cruzeiro fez surpresa nos bastidores antes do duelo contra o Náutico

Compartilhe com seus amigos:

O Cruzeiro abriu 13 pontos na liderança após derrotar o Náutico no estádio Independente, em Minas Gerais. Porém, a grande surpresa foi dentro dos vestiários da equipe cruzeirense. Na parte interna das camisas do celeste haviam fotos e mensagens das famílias dos jogadores. A intensão era dar aos atletas uma motivação a mais para o jogo contra os pernambucanos.

O time divulgou os bastidores da goleada de 4 x 0 em cima do Náutico, placar que não tinha sido alcançado nenhuma vez durante a campanha da Série B. Assim, na sexta-feira (26), o time conseguiu a vitória mesmo sem Paulo Pezzolano, então suspenso pela expulsão diante do Grêmio. A surpresa foi revelada após os jogadores descerem do aquecimento para ajeitar últimos preparos antes de ir ao jogo oficial.

O membro da comissão técnica Matías Filippini explicou que a iniciativa serviu para motivar os atletas a darem tudo de si dentro de campo contra o rival nordestino.

“Decidimos colocar uma foto e um texto das famílias dos jogadores nas camisas. O Paulo sempre falou sobre a importância que tem a família, ela é tudo para todos nós. Ele sempre fala: ‘Faça tudo por e para sua família’. Isso é muito importante para nós”, iniciou.

“Sabemos que a família sempre está perto, na nossa mente, pois tem jogadores que estão muito longe fisicamente dela e isso é importante. Então, imagina você chegar depois de fazer o aquecimento e olhar uma foto de sua família… não tem como não deixar tudo dentro de campo, lutar até o final e dar o máximo”, finalizou.

Dessa forma, no vídeo divulgado pela raposa, é possível visualizar que jogadores como Eduardo Brock, Lucas Oliveira, Matheus Bidu, Marquinhos Cipriano, Felipe Machado e Bruno Rodrigues ficaram emocionados com a dedicatória de suas respectivas famílias.

Como foi a vitória do Cruzeiro sobre o Náutico

A equipe celeste tomou controle da partida ainda nos minutos iniciais, abriram o placar com Edu, encerrando um jejum de aproximadamente 15 jogos sem marcar. Os outros gols saíram apenas na segunda etapa. O capitão Eduardo Brock deu continuidade em aumentar o placar, depois Lincoln. Enfim, Jajá logo após sua entrada em campo foi o autor do quarto e último gol da partida.

Com tal resultado a raposa chegou aos 57 pontos na Série B, concretizando uma das melhores campanhas da história da segunda divisão. Além disso, até o confronto de Bahia x Vasco, os nordestinos estavam a 13 pontos de diferença da equipe mineira.

Cipriano foi um dos destaques do vídeo antes da partida, mas sequer estreiou pelo Cruzeiro

Membro da comissão técnica de Paulo Pezzolano, Martín Varini pediu para que tenham paciência com o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano quanto à sua estreia com a camisa do Cruzeiro. De acordo com o auxiliar uruguaio, o defensor de 23 anos terá oportunidades no time na hora certa, assim como outros jogadores.

Em entrevista coletiva nessa sexta-feira (26) após a goleada celeste sobre o Náutic, Varini afirmou que Cipriano ‘está treinando muito bem’ e logo será aproveitado. “Ele é um grande jogador, seguramente fará a estreia que tanto quer. Sempre pensamos no melhor para o time e haverá oportunidades para todos”, disse o auxiliar de Paulo Pezzolano.

Foto destaque; Divulgação/ Cruzeiro

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: