Cruzeiro tem ótimos números defensivos na Série B

Compartilhe com seus amigos:

Com uma excelente campanha no Brasileirão Série B, o Cruzeiro, o atual líder da competição e próximo de anunciar oficialmente sua volta a elite da competição nacional, conta com um ótimo aproveitamento no setor defensivo.

Esse aproveitamento ficou evidente no último sábado (17), quando a Raposa venceu, fora de casa, a equipe do CRB, sem sofrer gols. Assim, a equipe mineira chegou a 16ª partida na Série B sem sofrer gols, dando ao Cruzeiro a melhor defesa da Segunda Divisão, com apenas 16 gols tomados.

Mesmo vindo de uma ótima temporada, o Cruzeiro vem de alguns anos de uma má administração, que até mesmo foram revelados que alguns jogadores e funcionários eram comprados por altos valores, que o próprio time não tinha condições de pagar, e isso foi gerando dívidas.

Por conta dessa má administração, o Cruzeiro chegou até mesmo ficar sem dinheiro para bancar a limpeza dos estádios após os jogos. Isso fez com que a Raposa passasse por uma reforma bruta, desde a base até o time principal.

Foi aí que apareceu o plano da SAF e a proposta de Ronaldo. A venda foi polêmica: as dívidas ultrapassavam os milhões e o desafio era enorme, pois além das complicações financeiras, o clima no clube não estava agradável. Vale lembrar que em 2021 o clube quase foi rebaixado para a Série C.

Por isso, Ronaldo lançou o desafio de montar uma folha salarial que não ultrapassasse R$ 50 milhões anuais. Em comparação com outro grande clube que disputa a Série B, o Grêmio irá gastar cerca de R$ 120 milhões no ano.

Cruzeiro na Série B 2022

Depois de passar por algumas temporadas tensas, o Cruzeiro finalmente vem reencontrando o caminho da glória. Em 2022, a Raposa está na liderança da Série B, com 65 pontos em 30 partidas. Para ter uma ideia, o Bahia, segundo colocado, tem 51 pontos, ou seja, 14 a menos que o clube mineiro.

Próxima partida do Cruzeiro na Série B

Por fim, o Cruzeiro volta à campo na quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão contra o Vasco. Enfim, em caso de vitória, a Raposa garante sua volta à elite da competição nacional.

Expectativa de festa linda no Mineirão

Com o grito entalado a mais de três temporadas, a grande festa já está sendo preparada pela China Azul. Assim, a expectativa é que o Mineirão esteja lotado para apoiar o Cruzeiro garantir o tão sonhado acesso à Série A.

Prováveis escalações de Cruzeiro e Vasco

Por fim, para o jogo do acesso, Pezzolano deve ir com o que tem de melhor a disposição. Assim, o provável a escalação do Cruzeiro que vai enfrentar o Vasco deve contar com: Rafael; Brok, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Bidu, Willian, Daniel, Machado e Jaja; Edu e Bruno Rodrigues.

Em contrapartida, visando permanecer no G4 e buscar o tão sonhado acesso, Jorginho deve repetir a escalação que goleou o Náutico. Dessa forma, o Cruz-Maltino vai com: Rodrigues; Paulo Victor, Conceição, Junior e Matos; Yuri, Nascimento, Eguinaldo, Nenê; Marlon Gomes e Raniel.

Foto destaque: Divulgação/ Staff Images/ Cruzeiro

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: