Ex-craque da Seleção Brasileira visita a Toca da Raposa antes da partida que vale o acesso

Compartilhe com seus amigos:

Ronaldo, ex-craque. na Toca da Raposa

Nesta terça-feira (20), último dia de trabalhos antes do duelo entre Cruzeiro e Vasco, que vale o acesso antecipado para o Brasileirão Série A, Ronaldo, ex-craque da Seleção Brasileira e da equipe Celeste, fez uma visita na Toca da Raposa. Em um ambiente bem tranquilo, o “patrão” da Raposa se descontraiu com os jogadores.

Fenômeno distribuiu sorrisos e gargalhadas. O ex-camisa 9 do time Celeste cumprimentou todos os jogadores, conversou com o técnico Paulo Pezzolano, com Paulo André e Pedro Martins, entre outros funcionários. Além disso, o gestor aproveitou para brincar com Stênio sobre o lindo gol marcado diante do CRB, no último sábado (17).

Stênio vê ex-craque como ídolo

Quando o Fenômeno visita os jogadores na Toca da Raposa é natural que os atletas postem fotos nas redes sociais com o ex-jogador. Exemplo disso foi Stênio, que publicou um “antes e depois”. A primeira foto na época em que Ronaldo era do Corinthians, enquanto a segunda foi tirada na terça-feira (20).

Crise na Raposa e administração do ex-craque 

Mesmo vindo de uma ótima temporada, o Cruzeiro vem de alguns anos de uma má administração, que até mesmo foram revelados que alguns jogadores e funcionários eram comprados por altos valores, que o próprio time não tinha condições de pagar, e isso foi gerando dívidas.

Por conta dessa má administração, o Cruzeiro chegou até mesmo ficar sem dinheiro para bancar a limpeza dos estádios após os jogos. Isso fez com que a Raposa passasse por uma reforma bruta, desde a base até o time principal.

Foi aí que apareceu o plano da SAF e a proposta de Ronaldo. A venda foi polêmica: as dívidas ultrapassavam os milhões e o desafio era enorme, pois além das complicações financeiras, o clima no clube não estava agradável. Vale lembrar que em 2021 o clube quase foi rebaixado para a Série C.

Por isso, Ronaldo lançou o desafio de montar uma folha salarial que não ultrapassasse R$ 50 milhões anuais. Em comparação com outro grande clube que disputa a Série B, o Grêmio irá gastar cerca de R$ 120 milhões no ano.

Cruzeiro na Série B 2022

Depois de passar por algumas temporadas tensas, o Cruzeiro finalmente vem reencontrando o caminho da glória. Em 2022, a Raposa está na liderança da Série B, com 65 pontos em 30 partidas. Para ter uma ideia, o Bahia, segundo colocado, tem 51 pontos, ou seja, 14 a menos que o clube mineiro.

Prováveis escalações de Cruzeiro x Vasco

Por fim, para o jogo do acesso, Pezzolano deve ir com o que tem de melhor a disposição. Assim, o provável a escalação do Cruzeiro que vai enfrentar o VZasco deve contar com: Rafael; Brok, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Bidu, Willian, Daniel, Machado e Jaja; Edu e Bruno Rodrigues.

Em contrapartida, visando permanecer no G4 e buscar o tão sonhado acesso, Jorginho deve repetir a escalação que goleou o Náutico. Dessa forma, o Cruz-Maltino vai com: Rodrigues; Paulo Victor, Conceição, Junior e Matos; Yuri, Nascimento, Eguinaldo, Nenê; Marlon Gomes e Raniel.

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação/ Staff Images/ Cruzeiro

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: