Data FIFA desfalca quatro do Flamengo

Compartilhe com seus amigos:

Data FIFA desfalca quatro do Flamengo

Data FIFA desfalca quatro do Flamengo. Decerto, a Copa do Mundo está batendo na porta e os times nacionais que participarão da mesma já pensam nos últimos arranjos. Assim sendo, craques de todo mundo desfalcam seus clubes para defender as cores de seus países. Naturalmente, o Fla é um deles e nesta Data FIFA perde quatro importantes atletas. Confira detalhes.

Data FIFA desfalca quatro do Flamengo

De fato, nesta sexta-feira (9), Tite anunciou a lista de convocados para os últimos amistosos testes da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. A saber, pelo lado brasileiro, Everton Ribeiro e Pedro foram chamados pelo técnico da seleção Canarinho. A título de informação, os jogadores do Mais Querido irão reforçar A Seleção contra o time nacional de Gana e a seleção da Tunísia.

É válido informar que todos os jogos acontecerão na França. Incluindo um deles que será no Parc des Princes, casa do Paris Saint Germain, onde joga o camisa dez e principal referência desta geração brasileira, Neymar Jr. Enfim, os outros dois desfalques confirmados do Flamengo por serviço ao seu País são Giorgian De Arrascaeta e Guillermo Varela.

Diogo Alonso, atual técnico da Seleção Uruguaia os convocou, deixando claro a importância de ambos para a Copa do Mundo, especialmente o mago Arrascaeta. Pois bem, o calendário da Albiceleste conta com os amistosos frente a seleção do Irã e o time nacional do Canadá. Decerto, estes também são os últimos testes antes da prova final, o mundial no Qatar. Certamente, o camisa 14 e o número dois estão mais do que cotados para a chamada final com destino a Copa do Mundo.

Perda de jogos

Em suma, neste mês de setembro, serão disputadas as últimas partidas da Data FIFA antes da Copa do Mundo. Por isso, como dito antes, as seleções que participarão da Copa do Mundo no Qatar já convocam seus representantes para os testes finais. Como quase tudo na vida tem um lado bom e ruim, o Fla paga a conta por hoje administrar um elenco recheado de craques. Naturalmente, nestas épocas específicas, a diretoria do Mais Querido já espera que as convocações afetem o lado Rubro-Negro. Desta vez, a data FIFA desfalca quatro do Flamengo.

Decerto, quatro desfalques estão confirmados para o jogo contra o Fortaleza no Campeonato Brasileiro. Assim, os desfalques perdem este jogo que acontece no dia 28 de setembro. A saber, os últimos testes acontecem nos dias 23 e 27 deste mês de setembro. Impossibilitando qualquer esperança de retorno dos atletas para o clube da Gávea. Cabe destacar que há um outro jogo importante neste meio do calendário. Ciente de que cada ponto pode fazer a diferença nesta sequência final dos pontos corridos, o Fla não quer vacilar como o fez diante do Ceará, em casa, no último domingo (4).

A preocupação é para o clássico duelo contra o Fluminense no dia 18 deste mês. Apesar de alguns já considerarem o Flu fora da corrida, o Tricolor Carioca briga por vaga na Copa Libertadores 2023 e com certeza não perderá a chance de beneficiar-se, além de atrapalhar os planos do Mengão em ser campeão. Com isso, o clube tenta convencer as confederações de seus selecionados a se apresentarem somente após o clássico.

 

Foto destaque: Divulgação/Shaftscore

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Novidades na Cidade Flamengo
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Novidades na Cidade Flamengo

Novidades na Cidade Flamengo. A saber, o projeto de estádio próprio se torna cada vez mais real. Em suma, tabloides divulgaram mais um avanço no

Leia mais »
Pedro x Cano
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Pedro x Cano

Pedro x Cano. De fato, um clássico entre Flamengo e Fluminense é sempre um jogo a parte, não importa o momento. Sempre é um evento

Leia mais »
João Gomes x André
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

João Gomes x André

João Gomes x André. De fato, um clássico entre Flamengo e Fluminense é sempre um jogo a parte, não importa o momento. Sempre é um

Leia mais »
Flamengo tropeça na Serrinha
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Flamengo tropeça na Serrinha

Flamengo tropeça na Serrinha. Na noite deste domingo (11), Mengão enfrentou o Verdão com a tropa mista e ficou no empate neste jogo Goiás x

Leia mais »