Lázaro de saída para Europa

Compartilhe com seus amigos:

Lázaro de saída para Europa

Lázaro de saída para Europa. Em suma, a história do momento é Lázaro está de saída do Flamengo. O que parecia não acontecer até o fim da temporada, até pelo foco nas competições, decerto, está se tornando realidade. Segundo mídias do Brasil, Lázaro viaja, se já não embarcou, com seus representantes para a Espanha nesta quinta-feira (1). Confira detalhes.

Lázaro de saída para Europa

A saber, o que os portais não param de falar é que Lázaro assinou na tarde desta quinta-feira (1) um contrato de cinco anos com o clube espanhol Almería. De fato, o clube já pensa em uma estreia para a partida contra o Valladolid na segunda-feira (5).

O acordo por 70% dos direitos econômicos teve boas movimentações na madrugada desta quinta-feira (1) aqui no Brasil. Lázaro voltou ao Rio de Janeiro, após partida na Argentina, praticamente vendido.

Detalhes do acordo

Na quarta-feira veio a felicidade com o chocolate na Argentina, agora na quinta-feira a torcida talvez fique um pouco triste. Despedidas não são fáceis para muitos, ainda mais quando se gosta da pessoa. Este é o caso de Lázaro que rapidamente pegou intimidade com a Nação.

O Flamengo está cada vez mais próximo de disputar mais uma final de Copa Libertadores, sua terceira nos últimos quatro anos. Com o agregado de 4 x 0 para o Mengão, os cariocas decidem em casa a vaga para a decisão na próxima quarta-feira (7). Contudo, se despedir de um jovem que poderia render ainda muitas alegrias, e talvez nesta temporada mesmo, não deve estar sendo das melhores sensações.

A diretoria Rubro-Negra avançou nas negociações e está por detalhes para acertar a transferência de Lázaro para o Almería da Espanha. Segundo o GE, a venda gira em torno de 7 milhões de euros (cerca de R$ 36,34 milhões). No geral, o Almería está comprando 70% dos direitos econômicos de Lázaro, enquanto o Flamengo fica com 30% dos direitos do atleta. Não há um acerto oficial, pois ainda tem alguns detalhes para finalizar. No entanto, a transferência é dada como certa e concluída.

Lázaro de saída para Europa: deadline

Com a janela de transferências europeia fechando nesta quinta-feira (1), a conhecida deadline, as propostas por Lázaro chegaram com tudo nos últimos dias. Almería não foi o único. A saber, o West Ham da Inglaterra ofereceu 5 milhões de libras pelo jogador nesta semana, mas o Flamengo pediu 10 milhões e a negociação parou. Inclusive, Marcos Braz comentou sobre os 5 milhões do West Ham dizendo que o Flamengo não vende mais seus jogadores em real, agora é em euro, libra, dólar, etc.

Enfim, com toda a pressa para concluir o negócio, o Almería deu seu valor final para finalizar os últimos detalhes. Alguns detalhes como a troca de documentos para o registro do atleta ainda estão pendentes. Outro ponto é que não haverá bônus de rendimento do jogador no contrato. A saber, o Flamengo segue negociando também cláusulas de vendas futuras.

Por curiosidade, ainda é previsto a possibilidade do Almería comprar mais 5% dos direitos econômicos após 25 partidas como titular. Caso alcance esta meta, o valor gira em torno de 750 mil euros (R$ 3.9 milhões). Por fim, o cria vestirá a camisa 10 do clube espanhol.

Conquistas relevantes na carreira

Nesta temporada, o cria do ninho de 20 anos ganhou espaço e se tornou peça importante no comando de Dorival Júnior. Segundo o Mundo Rubro-Negro, Lázaro é o meia sub-23 com mais participações em gols na temporada. Entrou em campo em 43 partidas, 19 como titular. E os números são muito bons. São oito gols e oito assistências. Falando de estatísticas, Lázaro precisou de apenas 100 minutos para participar de um gol.

A saber, Lázaro foi um dos heróis do título Mundial sub-17 2019 do Brasil, ganhando mais visibilidade ainda. Em suma, o jovem Lázaro chegou no profissional com status de promessa após as saídas de Vinícius Júnior, Paquetá e Reinier. Confira seus troféus:

Flamengo

  • Campeonato Brasileiro Série A: 2020
  • Campeonato Carioca: 2021

Brasil

  • Copa do Mundo Sub-17 da FIFA: 2019

 

Foto destaque: Reprodução/

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Fla goleia no Maraca
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Fla goleia no Maraca

Na noite deste sábado (1), Mengão enfrentou o Braga com a tropa reforçada e venceu neste jogo Flamengo x Red Bull Bragantino. A saber, em

Leia mais »
Leão do Pici põe urubu na cela
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Leão do Pici põe urubu na cela

Na noite desta quarta-feira (28), Mengão enfrentou o Leão do Pici com a tropa mista e perdeu neste jogo Fortaleza x Flamengo. A saber, em

Leia mais »
Novidades na Cidade Flamengo
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Novidades na Cidade Flamengo

Novidades na Cidade Flamengo. A saber, o projeto de estádio próprio se torna cada vez mais real. Em suma, tabloides divulgaram mais um avanço no

Leia mais »
Dorival Júnior x Fernando Diniz
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Dorival Júnior x Fernando Diniz

Dorival Júnior x Fernando Diniz. De fato, um clássico entre Flamengo e Fluminense é sempre um jogo a parte, não importa o momento. Sempre é

Leia mais »
Pedro x Cano
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Pedro x Cano

Pedro x Cano. De fato, um clássico entre Flamengo e Fluminense é sempre um jogo a parte, não importa o momento. Sempre é um evento

Leia mais »
João Gomes x André
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

João Gomes x André

João Gomes x André. De fato, um clássico entre Flamengo e Fluminense é sempre um jogo a parte, não importa o momento. Sempre é um

Leia mais »