Athletico-PR vence o Fluminense e encosta no G4 do Brasileirão

Compartilhe com seus amigos:

Athletico-PR vence o Fluminense e encosta no G4 do Brasileirão

O Athletico-PR venceu o Fluminense, por 1 x 0, neste sábado (3), na Arena da Baixada. A saber, o duelo foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Pablo marcou o único gol da partida.

Confira os melhores momentos de Athletico-PR x Fluminense

1º tempo: Athletico-PR sai na frente com Pablo

O Fluminense tentou chegar aos quatro minutos, quando Nathan arriscou o chute de longe. Contudo, a bola acabou indo direto pela linha de fundo. Ao passo que a resposta do Athletico-PR voi aos sete minutos, em chute de Rômulo da entrada da área. Aliás, que saiu em escanteio. E aos 13’, em contra-ataque, o jogador tentou desviar de cabeça e mandou para fora.

Aos 21’, o Furacão chegou novamente. Dessa maneira, Vitor Bueno fez o lançamento para Oreuela, que não conseguiu fazer o domínio. Aliás, a equipe passou a pressionar a saída de bola, dificultando para o Fluminense. Posteriormente, aos 25’, o Athletico-PR abriu o placar, com Pablo. Assim sendo, Cuello fez o cruzamento e o atacante, já na área, desviou de cabeça para colocar o Furacão em vantagem.

Ao passo que, aos 32’, o Fluminense tentou responder com cruzamento de Caio Paulista na área. Mas a defesa adversária fez o corte. Aos 38’, Jhon Arias cobrou escanteio e a bola ficou com Matheus Martins, que acabou deixando a bola sair pela linha de fundo. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, Arias dividiu com Pedrinho na área e reclamou de toque. Mas o árbitro mandou seguir.

2º tempo: Fluminense tenta, mas não consegue o empate

Em busca do empate, o Fluminense foi ao ataque aos oito minutos. Assim sendo, após cruzamento de Caio Paulista, Marrony tentou desviar de cabeça. Mas o goleiro Anderson fez a defesa. Já a resposta do Athletico-PR foi aos 12’, em chute de Vitor Bueno, da entrada da área. Desse modo, foi a vez de Fábio fazer ótima defesa.

Nos minutos seguintes, o Fluminense seguiu tentando o empate, mas sem oferecer muito perigo. Assim, aos 22’, Caio Paulista fez mais um cruzamento, mas Marrony pegou mal na bola na hora de desviar. E aos 26’, foi a vez de Caio Paulista finalizar. Mas o chute foi fraco, sem perigo, direto pela linha de fundo.

Posteriormente, aos 36’, o Tricolor teve uma falta frontal na intermediária. Assim sendo, Ganso cobrou falta direto, mas sem perigo e Anderson defendeu sem problemas. Ao passo que, aos 44’, Martinelli fez o passe buscando Yago Felipe. Contudo, a zaga do Furacão afastou o perigo. Por fim, já nos acréscimos, Ganso cobrou nova falta. Assim, Matheus Felipe fez o corte e, na sequência, o goleiro Anderson afastou o perigo de vez.

Situação na tabela e próximos jogos – Athletico-PR x Fluminense

Com o resultado, o Athletico-PR chegou aos 42 pontos. Assim sendo, ganhou uma posição no Campeonato Brasileiro. Assim sendo, é o quinto colocado. Ao passo que o Fluminense permanece com os mesmos 42 pontos, mas na terceira posição, por conta dos critérios de desempate. Contudo, pode ser ultrapassado ainda nesta rodada.

Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Fortaleza, no Maracanã. O duelo será no sábado (10), às 19h (horário de Brasília). Já o Furacão encara o Avaí, no domingo (11), na Ressacada, às 11h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Athletico-PR

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: