Calendário do Fluminense: confira jogos de setembro

Compartilhe com seus amigos:

Calendário do Fluminense: confira jogos de setembro

O Fluminense divulgou na última quinta-feira (1) o calendário de jogos neste mês de setembro. A saber, serão cinco jogos, dos quais quatro são válidos pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Além disso, três deles serão no Maracanã. Assim sendo, confira os jogos da equipe.

Calendário começa com Athletico-PR x Fluminense

O primeiro compromisso do Fluminense no mês de setembro é contra o Athletico-PR. Assim sendo, o duelo será neste sábado (3), na Arena da Baixada, às 19h (horário de Brasília). A saber, ocorre pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor ocupa a 3ª posição na tabela, com 42 pontos. Apesar de a distância para o líder, Palmeiras estar em oito pontos, a equipe carioca precisa vencer para não correr o risco de deixar o G4. Já que Corinthians e Internacional, que estão nas posições seguintes, possuem o mesmo número de pontos.

Já o Athletico-PR ocupa a sexta posição, com 39 pontos. Assim sendo, em caso de vitória, também encosta no Fluminense. A saber, no jogo entre as equipes no 1º turno do Campeonato Brasileiro, o Tricolor venceu, por 2 x 1, com dois gols de Germán Cano. Ao passo que Matheus Felipe descontou para o Furacão no fim da partida.

Fluminense recebe o Fortaleza

Posteriormente, o Fluminense volta ao Maracanã para receber o Fortaleza. A saber, a partida, que é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, será no dia 10, às 19h (horário de Brasília). Aliás, as equipes voltam a se encontrar após decidirem vaga na semifinal da Copa do Brasil. A saber, com o Tricolor levando a melhor.

Assim sendo, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Castelão, o Fluminense venceu, por 1 x 0, com gol de Nonato. Ao passo que, no jogo de volta, no Maracanã, o Leão do Pici chegou a abrir 2 x 0 ainda no primeiro tempo. Contudo, o Tricolor reagiu no segundo tempo e empatou com gols de Ganso, em cobrança de pênalti, e Cano.

Calendário do Fluminense tem Copa do Brasil

Na sequência, o Fluminense vira a chave e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Já que, no dia 15, encara o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal da competição. A saber, a partida decisiva será fora de casa, na Neo Química Arena, às 20h (horário de Brasília).

A saber, na ida, no Maracanã, as equipes empataram, em 2 x 2. Assim sendo, o Fluminense saiu na frente com Ganso, logo no início, em cobrança de pênalti. Ao passo que Renato Augusto deixou tudo igual ainda na primeira etapa. No início do segundo tempo, o Tricolor voltou à frente no placar com Jhon Arias. Mas, nos minutos finais da partida, o Timão buscou igualdade novamente. Dessa vez, com Róger Guedes.

Clássico carioca no Campeonato Brasileiro

Voltando para o Campeonato Brasileiro, no calendário do Fluminense, está agendado o clássico contra o Flamengo, atual vice-líder da competição, pela 27ª rodada. Assim sendo, a partida será no Maracanã, no dia 18, às 16h (horário de Brasília). Mesmo que seja no velho conhecido da torcida tricolor, o mando será do Rubro-negro.

No 1º turno, o Fluminense até saiu na frente, com Germán Cano. Contudo, sofreu a virada e, mesmo com a pressão exercida, saiu de campo com a derrota, por 2 x 1. Mas vale lembrar também que este ano o Tricolor voltou a conquistar o Campeonato Brasileiro após bater o rival na decisão.

Duelo contra o Juventude encerra setembro

Fechando o mês de setembro, o Fluminense recebe o Juventude, pela 28ª rodada do Brasileirão. Assim sendo, a partida será novamente no Maracanã, no dia 28, às 19h (horário de Brasília). A saber, a equipe jaconera ocupa, atualmente, a lanterna da competição, com apenas 17 pontos.

Além disso, o Juventude conquistou apenas três vitórias no Campeonato Brasileiro. Inclusive, uma delas foi justamente contra o Fluminense. Dessa maneira, a equipe venceu, por 1 x 0, em um jogo que foi marcado pelas péssimas condições do gramado por conta das fortes chuvas que caíram antes e durante a partida.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: