Corinthians vence Fluminense e está na final da Copa do Brasil

Compartilhe com seus amigos:

O Corinthians venceu o Fluminense, por 3 x 0, nesta quinta-feira (15) na Neo Química Arena, e está classificado para a final da Copa do Brasil. A saber, no jogo de ida, as equipes empataram, em 2 x 2. Assim, quem vencesse, garantia vaga na decisão. Assim, Renato Augusto, no primeiro tempo, colocou os donos da casa em vantagem. Enquanto Giuliano, no fim, ampliou. E Felipe Melo, contra, fechou o placar.

Confira os melhores momentos de Corinthians x Fluminense

1º tempo: Renato Augusto coloca o Corinthians na frente

O Fluminense chegou aos dois minutos. Assim sendo, após cruzamento, Arias cabeceou e Cássio fez boa defesa. Ao passo que, aos sete, foi a vez do Corinthians assustar. Desse modo, Renato Augusto tocou para Róger Guedes, que bateu para o gol. Contudo, a bola foi pela linha de fundo.

E aos 11’, Gustavo Mosquito deixou para Renato Augusto, que chegou batendo. Assim, foi a vez de Fábio fazer ótima defesa. Posteriormente, aos 19’, o Timão tentou em chute de Fausto Vera, que foi direto pela linha de fundo, sem perigo. Já aos 22’, o Fluminense teve ótima chance de abrir o placar. Já que, após passe de Ganso, Matheus Martins bateu cruzado. Mas o goleiro Cassio espalmou para escanteio.

Já aos 34’, foi o Corinthians que abriu o placar, com Renato Augusto. Assim sendo, Róger Guedes escorou para o jogador, que acertou um belo chute da entrada da área. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, Mosquito tentou o chute, mas mandou para fora.

2º tempo: Giuliano amplia e Felipe Melo marca contra

Em busca do empate, o Fluminense começou o segundo tempo no ataque. Desse modo, com menos de um minuto, Nathan tocou para Caio Paulista, que bateu cruzado. Contudo, Cássio mandou para escanteio. E a resposta do Corinthians foi no minuto seguinte, em chute de Du Queiroz. Mas foi a vez de Fábio fazer a defesa. E aos nove, Róger Guedes tentou o cruzamento na área, mas mandou direto para fora.

Ao passo que, aos 14’, o Tricolor assustou novamente. Assim, Arias cobrou falta e a bola bateu no travessão. Já aos 20’, o Timão chegou com perigo. Dessa maneira, Renato Augusto tocou para Róger Guedes, que mandou por cima do gol. E aos 28’, em contra-ataque, Yuri Alberto recebeu o passe na entrada da área e chutou. Mas Fábio ficou com a bola.

Posteriormente, aos 41’, o Tricolor tentou o empate com Michel Araújo, que mandou pela linha de fundo. Mas, aos 45’, os paulistas ampliaram, com Giuliano. Assim sendo, Adson tabelou com Yuri Alberto, que tocou para o meia estufar as redes. Por fim, aos 48’, Adson cruzou e Felipe Melo tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio.

Situação na tabela e próximos jogos – Corinthians x Fluminense

Com o resultado, o Corinthians está classificado para a final da Copa do Brasil. A saber, o adversário será o Flamengo. O primeiro jogo da final será no dia 12 de outubro. Contudo, os mandos de campo ainda serão definidos.

Mas agora as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Já que, no próximo domingo (18), o Tricolor tem o clássico contra o Flamengo. A saber, que será no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Já o Timão encara o América-MG, no mesmo dia, no Independência, às 18h (horário de Brasília). Por fim, os duelos são válidos pela 27ª rodada da competição.

Foto destaque: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: