Fluminense vence Fortaleza e está na semifinal do Brasileiro de Aspirantes

Compartilhe com seus amigos:

Fluminense vence Fortaleza e está na semifinal do Brasileiro de Aspirantes

O Fluminense venceu o Fortaleza, por 1 x 0, nesta quinta-feira (1), e está classificado para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A saber, a partida, que contou com a equipe sub-23 do Tricolor, ocorreu no Estádio Luso-Brasileiro. Além disso, Alexandre Jesus marcou o único gol da partida. Desse modo, como havia empatado, em 2 x 2, no jogo de ida, a equipe carioca ficou com a vaga.

Primeiro tempo: Samuel Granada perde duas boas oportunidades nos minutos finais

O Fluminense começou a partida já no ataque. Dessa maneira, com quatro minutos de jogo, Gustavo Apis recebeu o passe de João Pedro e tentou o lançamento para Alexandre Jesus. Contudo, o goleiro Marcelo saiu antes e ficou com a bola, evitando o perigo. Ao passo que, aos 19’, o Tricolor teve outra boa oportunidade. Já que, após cruzamento, o arqueiro até fez o corte. Mas, no rebote, Marcos Pedro chutou, a bola desviou e Marcelo defendeu sem sustos.

Seguindo no ataque, aos 34’, Alexandre Jesus escorou para Gustavo Apis, que chutou da entrada da área. Contudo, a bola desviou no zagueiro adversário e saiu em escanteio. Ao passo que, aos 42’, a melhor chance da primeira etapa foi com Samuel Granada, que recebeu o passe de João Pedro, mas acabou mandando para fora. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, já nos acréscimos, João Pedro cruzou para o artilheiro da competição, que, de cabeça, mandou pela linha de fundo de novo.

Segundo tempo: Alexandre Jesus marca e goleiro Pedro Rangel é expulso

Assim como na primeira etapa, o Fluminense tomou a iniciativa e, aos quatro minutos, Gustavo Apis avançou e arriscou o chute da entrada da área. Mas Marcelo fez boa defesa. Ao passo que o gol, enfim, saiu aos 22’, com Alexandre Jesus. A saber, após cobrança de falta de João Pedro na área, a zaga do Fortaleza não conseguiu afastar e o atacante apareceu para estufar as redes.

No fim do segundo tempo, o Fluminense ficou com um jogador a menos. Já que o goleiro Pedro Rangel saiu da área para cortar um lançamento e acabou se chocando com o lateral do Fortaleza, Vitor Ricardo, que, inclusive, levou a pior no lance e saiu do estádio de ambulância em direção a um hospital próximo do estádio. Assim, o juiz viu falta no lance e expulsou o goleiro tricolor.

Em vantagem numérica, o Fortaleza ensaiou uma pressão em busca do empate. Assim sendo, a melhor oportunidade foi com Vinicius Popó. Mas o Fluminense conseguiu conter o adversário até o apito final. Antes disso, o árbitro deu 10 minutos de acréscimos.

Próximo adversário do Fluminense no Brasileiro de Aspirantes

Com o resultado, o Fluminense garantiu vaga na semifinal do Brasileiro de Aspirantes. Assim sendo, na próxima fase da competição, o Tricolor vai enfrentar o Cuiabá. A saber, que eliminou o Sport nas quartas de final. Aliás, o jogo de ida será na próxima quinta-feira (8), no estádio Luso-Brasileiro, às 15h (horário de Brasília). Por fim, com a expulsão do goleiro Pedro Rangel, o Fluminense tem pelo menos um desfalque para a partida.

Foto destaque: Divulgação/Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: