Manoel se torna sétimo zagueiro com mais gols na história do Brasileiro

Compartilhe com seus amigos:

Manoel se torna sétimo zagueiro com mais gols na história do Brasileiro

O zagueiro Manoel atingiu uma marca importante em sua carreira ao marcar o gol de empate do Fluminense com o Palmeiras, no último sábado (27). A saber, se tornou o sétimo zagueiro com mais gols na história do Campeonato Brasileiro. Aliás, essa foi a 20ª vez que o jogador estufou as redes desde a sua estreia na Série A, em 2009. Assim sendo, na época, o jogador defendia o Athletico-PR.

Com os 20 gols, Manoel igualou a marca de Thiago Heleno, que atualmente veste a camisa da equipe paranaense. Bem como ultrapassou Rodrigo, que teve passagens por Vasco e Ponte Preta. Ao passo que o líder é Réver, que tem 34 gols no Campeonato Brasileiro.

Assim sendo, a lista de zagueiros artilheiros segue com Leonardo Silva, com 33 gols, Junior Baiano, com 29, Índio, com 28, Antônio Carlos, também com 28, Chicão, com 24, e Juninho, com 21.

“Não traço essas metas pessoais, mas estou tentando aproveitar da melhor forma as oportunidades que estão surgindo. Fico feliz de colocar meu nome ao lado de grandes jogadores, e se conseguir alcançar esses números será motivo de orgulho. O mais importante é marcar meu nome no clube com a conquista de títulos, e é isso que estamos buscando” disse Manoel, em relação a marca.

Gols de Manoel pelo Fluminense

O zagueiro Manoel chegou ao Fluminense no ano passado, após passagem pelo Cruzeiro. Desde então, o jogador já disputou 59 jogos com a camisa da equipe carioca. Bem como marcou nove gols e deu duas assistências. Além disso, é titular absoluto sob o comando do técnico Fernando Diniz.

Dos nove gols marcados, sete foram na temporada atual. Assim sendo, Manoel é o terceiro jogador com mais gols em 2022 no Fluminense. Dessa maneira, está atrás apenas da dupla gringa de atacantes, o argentino Germán Cano, artilheiro do Tricolor e o colombiano Jhon Arias. Contudo, o zagueiro afirmou que seu principal objetivo é a defesa.

”Meu primeiro objetivo é a defesa, fazer bem meu papel na minha posição, mas sempre que tem a oportunidade de atacar, de fazer um gol, vou com toda a minha energia. Fico feliz por estar vivendo esse momento, mas trocaria o gol pela vitória da equipe, que infelizmente não veio, apesar do grande jogo que fizemos. É seguir trabalhando forte, pois grandes coisas estão por vir” disse Manoel, se referindo ao empate, em 1 x 1, com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Na temporada atual, foram 38 partidas e sete gols, como citado anteriormente. Além disso, dos sete, cinco foram marcados de cabeça. E todos dentro da área, após lançamentos ou escanteios. Dessa maneira, o zagueiro Manoel se tornou uma das armas do Fluminense em jogadas de bolas aéreas. A saber, as equipes que sofreram gols do jogador em cabeçadas foram Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Oriente Petrolero, equipe da Bolívia.

Outra marca importante atingida por Manoel ao marcar contra o Palmeiras foi que se tornou o terceiro zagueiro com mais gols por temporada pelo Fluminense. Aliás, ao lado de Rodolfo, que atuou na equipe carioca em 2003. Acima deles, em segundo, a lista tem Thiago Silva, com oito gols em 2007, e Antônio Carlos, com nove gols em 2004. Por fim, caso marque mais três gols na temporada, alcança o topo da lista.

Foto destaque: Divulgação/Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: