Grêmio perde para o Criciúma e mergulha em má fase

Compartilhe com seus amigos:

Criciúma Grêmio

Na noite desta terça-feira (31), o duelo entre Criciúma e Grêmio aconteceu pela 27ª rodada do Brasileirão Série B. Dessa forma, o jogo acabou com vitória do Tricolor Catarinense pelo placar de 2 x 0 no Estário Heriberto Hülse. A saber, os gols do Tigre saíram dos pés de Caio DantasRafael Bilú. Enquanto que o Imortal se contentou com mais uma péssima atuação e viu sua diferença para o 5º colocado Londrina cair para apenas três pontos.

Confira os melhores lances de Criciúma x Grêmio

1º tempo: Criciúma abre vantagem no placar

Fazia muito frio em Criciúma na noite da terça-feira (30), mas a torcida mandantes estava presente. Muitas pessoas foram ao Estádio Heriberto Hülse para apoiar o Criciúma diante do Grêmio pela Série B. E o Tigre começou o jogo melhor. A saber, o time manteve a posse de bola, obrigando os gremistas a correrem mais marcando e a se cansarem rápido.

Logo cedo o Criciúma foi recompensado por estar jogando bem. A saber, o lateral Hélder recebeu no lado esquerdo e deu um belo lançamento nas costas da defesa. Então, Thiago Alagoano recebeu na entrada da área e rolou para Caio Dantas na meia-lua. O camisa 9 do Tigre bateu e contou com o desvio em Pedro Geromel para tirar a bola do goleiro Brenno. Assim, o time da casa chegava ao 1 x 0.

Após o gol, o Grêmio não conseguiu reagir de jeito nenhum. O Criciúma seguia criando as melhores chances do jogo. Logo após fazer o gol, Caio Dantas teve mais uma chance clara. A saber, ele recebeu belo passe de Thiago Alagoano em velocidade e tentou bater forte no canto. Mas Brenno estava esperto e defendeu. No fim do primeiro tempo, a zaga gremista afastou cruzamento de escanteio e a bola sobrou para Marcos Serrato. Então o volante chutou buscando o ângulo. Mas a bola foi para fora. Assim, ficou no 1 x 0 mesmo.

2º tempo: Grêmio joga mal e Criciúma amplia

Na volta do intervalo, o Grêmio seguia desorientado na partida. A saber, o time de Roger Machado não produzia no ataque e parecia não conseguir impedir os ataques do time anfitrião. A zaga falhou frio quando Bruno Alves entregou a bola nos pés de Hygor e não conseguiu acomapanhar. Seria gol se não fosse a defesa de Brenno no lance.

Em seguida, o Criciúma chegou com perigo na área do Grêmio mais uma vez. Dessa vez, Hygor rolou para Fellipe Mateus que tentou chutar duas vezes a gol. Na segunda finalização a bola bateu no braço do lateral gremista Edilson. O VAR analisou e, após Marcelo de Lima Henrique olhar o monitor, deu pênalti ao time da casa. Assim, Rafael Bilú bateu com categoria e fechou o placar em 2 x 0.

Situação na tabela e próximos jogos – Criciúma x Grêmio

Com o resultado de 2 x 0, o Criciúma sobe da 11ª para a 9ª posição no Brasileirão Série B com 37 pontos. Na próxima rodada, os comandados de Cláudio Tencatti vão tentar mais um triunfo diante do Cruzeiro fora de casa. Por outro lado, o Grêmio chega a quatro jogos sem perder na competição e ocupa a 3ª posição com 44 pontos. Além disso, o perigo de sair do G4 aumentou, já que apenas três pontos separam o Imortal do 5º colocado Londrina. Portanto, vencer é essencial na próxima rodada contra o Vila Nova.

Foto: Divulgação / Criciúma EC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: