Abel Ferreira lamenta chances perdidas pelo Palmeiras

Compartilhe com seus amigos:

Abel Ferreira lamenta chances perdidas pelo Palmeiras

Em primeiro lugar, jogando na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Palmeiras foi superado pelo Athletico-PR por 1 x 0, nesta terça-feira (30), em duelo válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores.

A saber, o segundo encontro entre as equipes acontecerá na próxima terça (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Após o revés, o técnico Abel Ferreira analisou o rendimento da equipe palestrina contra o rival paranaense.

“No primeiro tempo, tivemos duas oportunidades em que poderíamos ter feito gols, e o nosso adversário acabou fazendo um gol. Nós fomos atrás, mas foi um jogo encaixado, difícil. Na segunda parte, entramos melhor e o adversário ficou com um jogador a menos. O nosso adversário se defendeu bem, e essa é uma de suas características. Hoje perdemos, agora vamos recebê-los em nossa casa e faremos o que for preciso para virar esta eliminatória”, declarou o treinador português.

Em suma, Abel lamentou as chances perdidas pela equipe Alviverde. Em entrevista coletiva, o treinador salientou que os adversários foram mais eficazes, mas não criaram mais.

Assim, o português ainda citou a eficácia do Athletico-PR, que aproveitou uma desatenção da defesa palmeirense para anotar o gol da vitória com Alex Santana, na primeira etapa.

“Nós temos competência e capacidade, mas do outro lado também está uma equipe com competência e capacidade, que é uma das características de um time que também se defende muito bem”, destacou.

De fato, o Verdão teve 14 finalizações, sendo quatro em direção ao gol, enquanto o Furacão somou apenas nove e uma tentativa rumo à meta, que deu números finais ao jogo.

“Os jogos nestas fases são decididos por detalhes. Sabíamos que seria um jogo difícil de poucas oportunidades. Modéstia à parte, criamos tantas chances quanto o adversário. Não acho que o adversário criou mais. Não lembro de nenhum flagrante deles como nós tivemos. Futebol é eficácia. O adversário foi mais eficaz, então parabéns pra eles”, disse Abel.

Chances desperdiçadas por centroavante

O comandante português fez questão de citar, principalmente, as chances desperdiçadas pelo centroavante Flaco López, que poderiam ter mudado o cenário desfavorável ao time paulista.

“Tivemos duas oportunidades de gol. Uma com o López, sozinho, que com mais calma… Na próxima vai ter mais calma para não ser precipitado. Depois, de cabeça, um dos pontos fortes dele. Não fez. E temos que fazer. Se o adversário vai fazer é outra questão. Temos que fazer”, ressaltou o técnico português.

A saber, sem Gustavo Scarpa, o centroavante José López foi o escolhido para completar o trio de ataque ao lado de Rony e Dudu. No entanto, o argentino não teve bom desempenho. Com atuação ruim, López deixou o campo de jogo aos 18 minutos da segunda etapa, quando deu lugar a Wesley.

Para o jogo de volta, o Palmeiras terá o retorno de Scarpa, que cumpriu suspensão, mas o centroavante argentino pode voltar a ser acionado, já que Veiga deixou o jogo com dores no tornozelo e preocupa para o jogo de volta.

Abel projeta jogo no Allianz

Em suma, Abel Ferreira também projetou o jogo de volta ao pedir calma para seus jogadores. Nesse sentido, o Palmeiras precisa vencer o Furacão por pelo menos dois gols de diferença para garantir classificação no tempo normal e chegar a sua terceira final de Libertadores seguida.

“Agora é em nossa casa. É fazer tudo o que for preciso para reverter esse resultado. Ter calma e sermos inteligentes. Vamos recebê-los em casa, perante o nosso público, e fazer o que for preciso para virar a eliminatória”, concluiu.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »