Athletico vence o Palmeiras e abre vantagem na semifinal da Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Athletico vence o Palmeiras e abre vantagem na semifinal da Libertadores

Nesta terça-feira (30), Athletico-PR x Palmeiras se enfrentaram pelo jogo de ida pela Libertadores. Assim, o Athletico saiu na frente do Palmeiras na briga por uma vaga na final do torneio.

A saber, o Furacão venceu o Verdão por 1 x 0, com gol marcado por Alex Santana. Além disso, o resultado negativo do Palmeiras fez o time acabar com uma invencibilidade de 18 jogos na competição (e de 20 partidas como visitante).

Confira os melhores lances de Athletico-PR x Palmeiras

https://www.youtube.com/watch?v=-Un8EoqdbVM

1º tempo: Athletico sai na frente na Arena da Baixada

Em síntese, o Palmeiras começou bem o 1º tempo, mas aos poucos acabou sendo dominado e não conseguindo encaixar a marcação. No entanto, o Athletico-PR levou muito perigo nas bolas cruzadas.

A primeira oportunidade do Palmeiras foi logo aos cinco minutos, após falha da defesa do Athletico, Dudu deixou López na cara do gol. O argentino, porém, perdeu grande chance de o Verdão abrir o placar.

Em seguida, aos 13 minutos, Hugo Moura fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou para a área. Assim, Gustavo Gómez tentou afastar o perigo, mas quase fez gol contra. Nesse sentido, Weverton salvou o Palmeiras.

Após o susto, o Furacão foi mais perigoso. Tanto que abriu o placar aos 22 minutos, quando Khellven cruzou da direita, a zaga do Verdão afastou, mas Vitor Roque conseguiu tocar para Alex Santana, na pequena área, dominar e chutar para o gol. Assim, abriu o placar para o Furacão.

O gol animou os donos da casa, que pressionaram e tiveram oportunidade de ampliar. O Palmeiras, porém, era perigoso quando conseguia encaixar o contra-ataque. Foi assim aos 42 minutos, quando Rony cruzou e para López, mas cabeceou por cima. Dessa forma, perdeu mais uma grande chance para o Verdão.

2º tempo: Jogo quente e com duas expulsões

Na volta do intervalo, o Palmeiras tentou intensificar a pressão em busca do empate. Assim, na primeira oportunidade arriscou de fora da área com Gabriel Menino.

Depois, a próxima chance do Verdão foi em cobrança de falta de Gabriel Menino que passou perto, mas foi defendido por Bento.

Logo em seguida, a resposta do Athletico, veio com Abner, que avançou pela esquerda e bateu por cima do gol defendido por Weverton.

No entanto, aos 24′, o Athletico teve uma baixa. Em suma, Hugo Moura caiu perto do meio de campo e, esperando a falta, colocou a mão na bola. Porém, Moura levou o 2º amarelo e foi expulso.

A saber, esse foi o 4º cartão vermelho para um jogador do Furacão na temporada, o 2º para o volante. Nesse sentido, Hugo Moura tinha sido o último expulso na 12ª rodada do Brasileirão, no empate em 1 x 1 com o Corinthians.

Após isso, o Palmeiras conseguiu ficar mais com a bola e tentou pressionar o Athletico. Assim, os donos da casa se fecham, com um a menos, em seu campo de defesa e tentam evitar o empate.

O clima esquentou ainda mais, e Felipão, técnico do Furacão, também levou vermelho, por reclamação. Em síntese, é o 1º vermelho para Luiz Felipe Scolari desde que a regra dos cartões para treinadores foi estabelecida em 2019.

Até o fim, o Palmeiras tentou reagir, mas não conseguiu chegar ao empate. O Athletico se segurou e saiu na frente na corrida por uma vaga na final.

Próximos jogos – Athletico-PR x Palmeiras

A princípio, a partida de volta, está marcada para a próxima terça-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Nesse sentido, o Athletico-PR joga pelo empate para ir à final contra quem passar de Flamengo x Vélez Sarsfield. O Palmeiras, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou por um para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »