Com golaço de Rony, Fluminense e Palmeiras empatam no Maracanã

Compartilhe com seus amigos:

Com golaço de Rony, Fluminense e Palmeiras empatam no Maracanã

Neste sábado (27), Fluminense e Palmeiras se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022

A saber, Fluminense e Palmeiras ficaram no empate em 1 x 1. Assim, Rony fez um golaço de bicicleta, e Manoel igualou o placar de cabeça. Nesse sentido, com o resultado, o Verdão chegou a 50 pontos e mantém a vantagem de oito pontos na liderança em relação ao Tricolor, que está em segundo com 42.

Confira os melhores lances de Fluminense x Palmeiras

1º tempo: Tudo igual no Maracanã

De fato, o início da partida foi de muita intensidade pelas duas equipes. Assim, no 7º minuto de jogo, Rony fez um golaço. A saber, Dudu fez boa jogada individual e cruzou para Rony, que emendou uma bicicleta linda e precisa. Dessa forma, a defesa do Fluminense só olhou o atacante palmeirense.

A saber, esse foi o 42º gol do Rony pelo Palmeiras, sendo o 19º na temporada. Além disso, o Dudu deu a sua 10ª assistência em 2022.

Dessa forma, depois de um início complicado, em que o Fluminense tinha a bola e pressionava bem adiantado, o Palmeiras começou a ter um pouco mais a bola, no entanto, ainda bem menos que o Fluzão e encontrou mais espaços para construir jogadas após o gol, especialmente em transições.

Por sua vez, o Fluminense depois do gol não conseguiu mais atacar. Assim, o time voltou a errar passes na saída de bola, e num desses de Nino quase o Palmeiras ampliou, mas Manoel salvou.

No entanto, aos 38 minutos o Fluminense conseguiu marcar o gol. Após cobrança de escanteio de Arias, Manoel subiu mais do que Zé Rafael e mandou de cabeça para a rede. Em síntese, esse é o 9º gol de Manoel em 59 jogos pelo Fluminense. Nesse sentido, foi o 7º gol dele pelo Flu na temporada e o 5º de cabeça. Assim, no Brasileirão o zagueiro marcou quatro vezes.

Em suma, no 1º tempo o Tricolor teve 54% de posse de bola e seis finalizações contra apenas três do Alviverde, mas só uma chance de gol. Dessa forma, o dono da melhor defesa do campeonato, Palmeiras, quase não deu espaços para o Fluminense, que geralmente cria bastantes oportunidades nos jogos, mas nessa parcial teve dificuldades.

2º tempo: Fluzão melhor, mas não virou o jogo

Na volta do intervalo, a primeira grande oportunidade foi do Palmeiras, aos 4 minutos, com Raphael Veiga entrando na área em bom ataque, mas a bola caiu no pé direito e ele perdeu tempo para resolver a jogada e desperdiçou.

No entanto, depois desse lance o Palmeiras mais defendeu do que atacou o time Tricolor. Nesse sentido, o Fluminense se mostrou mais agressivo e teve presença ofensiva maior, cercando a área adversária e criando condições para finalizar.

Dessa forma, a melhor oportunidade aconteceu aos 32′ em bom ataque do Flu, Samuel Xavier lançou para Cano, que pegou de primeira e acertou o travessão.

Em seguida, aos 36′ Arias fez boa jogada individual e chutou forte, mas cruzado. Assim, Ganso desviou no caminho e a bola explodiu na trave. Por fim, a partida terminou em empate por 1 x 1 no Maracanã.

Próximos jogos – Fluminense x Palmeiras

Por fim, as equipes voltam a jogar no sábado (3), pela 25ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Bragantino em Bragança Paulista. Já o Fluminense, também no sábado (3), vai até a Arena da Baixada encarar o Athletico Paranaense. Por sua vez, o Verdão, na terça-feira (30), inicia a disputa da semifinal da Libertadores, justamente com o Furacão, em Curitiba.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: