Fortaleza vence São Paulo no Morumbi

Compartilhe com seus amigos:

São Paulo x Fortaleza

Na tarde de domingo (28), São Paulo x Fortaleza se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro pela 24ª rodada. Então, em um jogo bem truncado, tivemos duas equipes bem postadas, dando poucos espaços. Assim, os visitantes conseguiram marcar com Juninho Capixaba. Além disso, conseguiu segurar a forte pressão e conseguiu sair com os três pontos.

Confira os melhores lances de São Paulo x Fortaleza

1º tempo: Fortaleza marca e segura o resultado

Decerto, os clubes chegaram para a partida em situações diferentes. Pois, os donos da casa estão jogando bem as copas mas não tem feito boas atuações no Campeonato Brasileiro, onde está se distanciando ainda mais do G6. Já os visitantes, vinham bem na Copa Libertadores. Mas, deixava o Brasileirão de lado, o que o fez chegar até a última colocação. Porém, após a sua eliminação na competição sulamericana voltou a jogar bem e subir na tabela.

A princípio, os donos da casa começaram criando boas chances, levando muita pressão e se mantendo mais com a bola nos pés. Entretanto, os visitantes conseguiam aproveitar as poucas chances que lhe aparecia e então, aos 32′, após uma rasteira cruzada na área, Juninho Capixaba acertou um forte chute de primeira e abriu o marcador para o Fortaleza. Assim, o São Paulo foi com tudo para cima em busca de empatar mas, parou nas belas defesas do goleiro Fernando Miguel e da sorte, tendo o Tricolor acertado uma bola na trave. Sendo assim, os visitantes conseguiram se segurar bem e garantir os três pontos.

2º tempo: São Paulo cria muito mas para nas grandes defesas de Fernando Miguel

Inicialmente, o jogo voltou a todo vapor, com o São Paulo criando ótimas chances e colocando o goleiro Fernando Miguel para trabalhar muito. Assim, o Fortaleza praticamente só se defendeu na segunda parte mas, conseguiu se segurar bem.

Então, o Tricolor conseguia chegar muito forte em todos os meio, em bolas aéreas, rasteiras e chutes de longe, tendo uma de suas grandes chances, uma bola na pequena área de Luciano, que foi defendida com o braço por Fernando Miguel. Então, o Leão conseguiu se segurar bem e mesmo jogando fora de casa, ficou com os três pontos.

Próximos jogos — São Paulo x Fortaleza

Agora, o São Paulo caiu para a 13ª posição na tabela com 29 pontos. Assim, o clube não passa por um bom momento e precisa urgentemente se recuperar para voltar a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores da América. Mas, agora vira a chave pois, tem partida importante contra o Atlético-GO na quinta-feira (1), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-americana fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Fortaleza conseguiu sair da zona de rebaixamento na rodada anterior. Então, com a vitória sobre o São Paulo, o clube disparou na tabela e já chegou a 12ª posição com 30 pontos, ultrapassando os próprio Tricolor. Por fim, o clube volta a campo no próximo domingo (4), quando em casa enfrenta o Botafogo às 16h (horário de Brasília), em busca de subir ainda mais na tabela.

Foto destaque: Divulgação/Internacional

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: