Luizão tem situação para renovação exposta no São Paulo

Compartilhe com seus amigos:

Luizão tem situação para renovação exposta no São Paulo

O São Paulo teve sondagens do West Ham e do Fulham, da Inglaterra, por Luizão. O zagueiro tem contrato perto do fim e deve sair. O Tricolor aceitará uma transferência desde que chegue uma oferta em torno de £ 3 milhões (R$ 18,2 milhões).

O Fulham fez uma proposta de compra, por Luizão. Os valores são mantidos em sigilo. O São Paulo, no entanto, não demonstrou interesse em aceitar a proposta – mesmo com o zagueiro em fim de contrato. O Tricolor segue tentando a renovação com o jovem atleta.

De acordo com Jorge Nicola, Luizão não quer renovar com o São Paulo, que chegou a ofereceu um salário 7 vezes maior que o atual. Zagueiro tem propostas de Fulham e West Ham. Desde que demonstrou a intenção de não renovar, Luizão foi ‘escanteado’ do elenco, chegando a não ser nem relacionado. O presidente Julio Casares esclareceu a situação em entrevista ao GE.

– Nenhuma proposta. Às vezes, as pessoas têm que entender que há uma sondagem. Do Fulham, tenho certeza de que não tem. A sondagem às vezes é uma especulação que vem de um agente, por exemplo. Agora, proposta, do clube, diretamente, não recebi nada, ninguém recebeu nada.

Ceni fica no São Paulo?

O técnico Rogério Ceni tem sofrido pressão por parte dos torcedores por conta dos últimos resultados ruins. Dessa maneira, a diretoria agiu e entrevista para o portal GE, o presidente Julio Casares fez questão de acabar com qualquer rumor sobre a saída do comandante.

– Eu respondo com a nossa atitude, de renovar com ele antecipadamente e antes de um clássico decisivo. Acho que essa atitude mostra a confiança no trabalho. O Brasil é resultadista mesmo. Tem que lembrar que o São Paulo, assim como o Flamengo, está disputando as três competições, e não é fácil esse caminho. Você enfrenta contusões, desgastes, logística de viagens. Isso não é fácil. Contra Fortaleza e Flamengo, nós jogamos bem. Se o goleiro do Fortaleza foi o melhor, é sinal de que criamos. Nossa expectativa é de que se essas bolas começarem a entrar, a gente vai melhorar no Brasileiro e nas outras competições em que estamos. Mas o Rogério é trabalhador. Não há hipótese de a gente ficar analisando pelo resultado. A avaliação é do trabalho e do planejamento.

Renovação

Logo depois, o presidente relembrou o momento do acordo de renovação com o ex-goleiro, que aconteceu momentos antes da grande decisão contra o Palmeiras, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

– Quando você renova antecipadamente um contrato antes de um jogo decisivo contra um Palmeiras, você tem a coragem e sinaliza que o São Paulo, que trocou tanto de técnico nos últimos anos, mostra solidez na estabilidade. Porque jogo você ganha ou perde, faz parte do futebol. Mas se você muda o perfil de um elenco, um time aguerrido, time com vontade de vencer… E o São Paulo hoje demonstra muita vontade de ganhar, com dignidade entrando em campo. Esse é o perfil que buscamos.

Em seguida, deixou bem claro que o time precisa reagir no Campeonato Brasileiro, relembrando algumas partidas em que para ele, falou “sorte”. Mas, o mandatário acredita que quando a sua equipe começar a acertar a pontaria, as coisas vão começar a andar nos arredores do Morumbi.

– Acho que o São Paulo tem que melhorar no Brasileiro, claro. Em alguns empates, contra o Fortaleza mesmo, nos faltou sorte. Acho que quando a bola começar a entrar, nós poderemos melhorar no Campeonato Brasileiro e poderemos disputar todos os campeonatos.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: