Após contratações, Galo pode sofrer perdas

Compartilhe com seus amigos:

Após contratações, Galo pode sofrer perdas

Antes de tudo, o Galo, anunciou recentemente, as contratações do atacante, Alan Kardec (33) e do zagueiro, Jemerson (29). Dessa forma, reforçando seu elenco, ainda mais quando o time está disputando em alta, todas as competições que está. Porém, tendo em vista o bom desempenho do time nas competições, faz com que os olhos de outras equipes, fiquem abertos de olho em bons nomes.

Alan Kardec é novo reforço no Galo
Alan Kardec é novo reforço no Galo

Isso vem acontecendo com o Galo, que está com um certo receio em perder duas, de suas principais peças do elenco. Trata-se do lateral-esquerdo, Guilherme Arana e do meia-atacante, Matías Zaracho.

O meia-atacante, vem se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita e está na reta final da recuperação, para voltar aos treinos. Ele chegou ao Atlético MG, em 2020, vindo do Racing, da Argentina. Desde então, o atleta disputou até aqui, 87 partidas, marcando 15 gols e contribuindo com nove assistências.

Enquanto isso, o lateral de 25 anos, vem sendo uma peça fundamental no elenco do time mineiro, desde que chegou. Inclusive, no último sábado (25), ele completou uma importante marca na carreira, chegando ao número de 250 jogos como jogador profissional. Sendo que em seu atual clube, já são 116 partidas, com 13 gols marcados e 21 assistências distribuídas.

Proposta por Matias Zaracho

Quanto as propostas, Zaracho foi especulado no início do ano, como um possível alvo do Bayer Leverkusen. O clube alemão, estaria disposto a pagar a quantia de 17 milhões de euros, pelo atleta de 24 anos. Porém, naquele momento, o Atlético MG optou por recusar a proposta, acreditando em uma maior valorização do atleta. Mas com um bom desempenho assim que voltar de sua lesão, pode fazer com que os alemães, façam uma nova investida pelo jogador. De acordo com o Transfermarkt, site especializado em avaliação de valores de jogadores, atualmente,  Zaracho está avaliado em cerca de 13 milhões de euros.

Proposta por Guilherme Arana

A questão de Guilherme Arana é ainda mais recente do que a de Zaracho. A princípio, dois clubes da Premier League, mostraram interesse nele. Tudo isso, no começo neste mês de junho. A princípio, os times interessados na contratação do atleta, são o West Ham e o Wolverhampton. E segundo o Transfermarkt, o valor de Arana no mercado, é de cerca de 14 milhões de euros. O atleta já deixou claro sua vontade de disputar a próxima Copa do Mundo e com as boas apresentações que vem fazendo com a camisa do time mineiro, tem boas chances de continuar a ser observado pelo técnico Tite.

O lateral está no Altético MG, desde 2021, quando foi comprado em definitivo do Sevilla, após jogar durante uma temporada por empréstimo. Foi preciso aproximadamente, 2.5 milhões de euros, para que o time de Minas Gerais, conseguisse a contratação do jogador, revelado no Corinthians e que também teve passagem pela Atalanta, da Itália, antes de chegar até o clube espanhol.

Conquistas de Zaracho e Arana pelo Galo

Até aqui, os dois atletas já tiveram suas cnquistas com a camisa do Galo. Em suma, Matias Zaracho conquistou um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil. Enquanto isso, Guilherme Arana, levantou um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: