Com gol de Hulk, Atlético-MG se classifica na Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Com gol de Hulk, Atlético-MG se classifica na Libertadores

Na noite desta terça-feira (5), o duelo entre Atlético-MG x Emelec aconteceu pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Dessa forma, o Galo conseguiu a vitória por 1 x 0. A saber, o gol foi marcado por Hulk, de pênalti. Em suma, foi uma partida de domínio máximo, por parte do Atlético MG, mas que conseguiu marcar o gol que lhe deu a classificação, somente no final da segunda etapa.

1º tempo: Atlético MG domina, porém, não consegue abrir o placar

O jogo começou mais favorável ao Atlético MG. Jogando com mais de 56 mil pessoas no Mineirão, o Galo teve a primeira grande oportunidade com Rubens, que aos quatro minutos, deu um chute rasteiro e mascado, onde o goleiro do Emelec, Pedro Ortiz, não teve tanta dificuldade em fazer a defesa.

Em seguida, o Atlético-MG assustou novamente, dessa vez, com Hulk. Em suma, o camisa sete do galo recebeu passe na entrada da pequena área, ele deu um lindo toque de chapa, tirando do goleiro, que se esticou todo para fazer a defesa. E mostrando um controle total da partida, sem ver o Emelec esboçar qualquer tipo de perigo, o Galo teve mais um lance muito perigoso.

Agora, o lance veio de uma jogada 100% gringa. Nacho Fernández cruzou na área e Junior Alonso deu uma forte cabeçada, fazendo com que o goleiro Ortiz, precisasse fazer mais uma importante intervenção. Dessa forma, com um jogo de domínio dos donos da casa, às duas equipes foram para o intervalo com o 0 x 0 no placar.

2º tempo: Hulk marca de pênalti e garante a classificação

Na volta do intervalo, o Atlético-MG seguiu dominando a partida. Logo no segundo minuto da segunda etapa, Calebe arriscou um chute de fora da área, um chute colocado e com muita categoria, que passou tirando tinta da trave. Ainda no comando do ataque, o Galo quase abriu o placar com Rubens. Hulk cruzou na área e o jovem revelado pelo time mineiro fechou na pequena área de cabeça, causando mais um susto enorme para os visitantes.

E quando parecia que a partida iria se encaminhar para as penalidades máximas, o Atlético-MG teve um pênalti a seu favor. Em suma, Eduardo Vargas tentou dar uma cavadinha, mas a bola pegou no braço de Eddie Guevara. O juiz nem precisou de VAR, para assinalar o pênalti para o Galo. Assim como no jogo de ida, onde o Atlético-MG também teve um pênalti a seu favor, Hulk foi para a cobrança e na ida, parou no goleiro Pedro Ortiz. O camisa sete foi de novo e dessa vez, inverteu o lado. Ortiz acertou o canto, mas o chute foi muito bem colocado e o Galo tirou o zero do placar e garantindo assim, a classificação para a próxima fase.

Próximos jogos — Atlético-MG x Emelec

Com a vitória, o Atlético-MG consegue a classificação para as quartas de final da Libertadores. O próximo compromisso do time mineiro, será pelo Campeonato Brasileiro, onde vai receber o São Paulo, no próximo domingo (10), pela 16ª rodada.

Por outro lado, o Emelec com a derrota, esta eliminado e seguirá focado no Campeonato Equatoriano. O próximo compromisso da equipe, vai ser no domingo (10), onde o time vai jogar fora de casa, contra o Macará.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: