Estádio do Atlético MG será com gramado natural

Compartilhe com seus amigos:

Estádio do Atlético MG será com gramado natural

Antes de tudo, o novo estádio do Atlético MG, está em sua reta final de construção. Dessa forma, uma das grandes dúvidas que vinham sendo estudadas durante a construção, era quanto ao gramado, se ele seria sintético, tipo de gramado que vem sendo utilizado por alguns times. Como Palmeiras e o Atlhético Paranaense, o pioneiro com esta categoria de gramado aqui no Brasil.

Em suma, a decisão é de que a arena do Galo vai utilizar grama natural. E já foi decidido até qual será o tipo da grama: Bermuda Celebration. Este que é um tipo de grama das ilhas Bermudas, que ficam localizadas na África. Quando ao sistema que vão utilizar para a implementação da grama será o seguinte: por meio de mudas, onde vão ser utilizadas 8.945m².

O tamanho do gramado do estádio do Atlético MG, é de 105m x 68m, sendo este um tamanho padronizado exigido para a prática de competições profissionais. Logo, após o plantio das mudas, é necessário aguardar de 90 a 120 dias para que a grama esteja formada para continuar o procedimento. Sendo assim, após a parte do gramado estar estabilizado na nova arena do Galo, o sistema de irrigação vai ser o foco para ser equipado.

Estádio do Atlético MG em construção

Sistema de irrigação

A parte irrigatória será de alta tecnologia, de modo que, vão ser instalados 35 aspersores, estes sendo equipamentos acionados pela pressão da água e serve basicamente, para dividir de tamanhos menores, as quantidades de água que caem no solo. Ele também serve para evitar um maior desperdício de água, além de também, colaborar na economia de energia elétrica.

Vale lembrar também que, a base vai ser um dos locais que vão receber um bom tratamento em relação às qualidades de seus campos, quanto ao novo tipo de gramado instalado. Porém, ainda é necessário ser feito um estudo para saber que forma a grama vai ter sua implementação, para que as raízes cresçam de forma saudável.

Inauguração

Como dito anteriormente, a construção do estádio está em sua reta final, porém, a conclusão da obra, deverá ficar para o último trimestre deste ano, provavelmente em outubro, o estádio deverá estar concretizado. Mas neste tempo, ainda vão haver etapas finalizadas, como a instalação das traves. E a diretoria inclusive, já tem a estratégia para fazer uma espécie de inauguração para o público, com chute a gol. A princípio, vão ser cerca de 10 mil pessoas presente na nova arena do Galo, que vão presenciar o chute ao gol.

Onde o Atlético MG manda seus jogos?

Atualmente, o Atlético MG tem como estádio para mandar suas partidas, o Mineirão. Mas este ano, decidiu por tentar um acordo para voltar a mandar suas partidas no Independência, também conhecido como Horto. Dessa forma, o clube chegou a ter este estádio, como sua casa desde 2012. Porém, a pandemia que teve um grande aumento em 2020, mudou os planos do time. Sendo assim, o clube optou por voltar a ter o Mineirão como seu estádio para mandar a partidas. Isso pelo menos, até a conclusão do seu estádio em definitivo.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: