Junior Alonso fala se continua no Atlético-MG

Compartilhe com seus amigos:

Junior Alonso fala se continua no Atlético-MG

Antes de tudo, um dos principais nomes do Atlético-MG e também da história recente do clube, Junior Alonso, falou sobre a possibilidade de continuar no clube. Em suma, o zagueiro chegou ao Krasnodar, no começo do ano. O clube russo, pagou cerca de 47 milhões de reais, para tirar o defensor do Galo. Porém, devido a guerra que vem acontecendo entre a Rússia e a Ucrânia. O atleta nem sequer chegou a estrear pelo time.

Mas o atleta disse que segue tendo contato com pessoas ligadas ao seu time, principalmente com dois atletas brasileiros e jogam no Krasnodar. A respeito disso, Alonso falou o seguinte:

Eu tenho contrato até 2024, mantenho contato com o clube, semanalmente eles me ligam perguntando como estou, falando sobre a situação da Rússia, também tenho contato com os companheiros que estão lá, contato com dois jogadores brasileiros, o Wanderson, que está no Internacional agora, e o Caio, que voltou ao Krasnodar, estou falando com eles sobre a situação

Sendo assim, Alonso retornou para o Atlético-MG através de empréstimo. O contrato dele com o time mineiro é válido até 31 de dezembro de 2022, dessa forma, já se é especulado sobre a possibilidade do atleta continuar em Minas Gerais. O atleta disse que se comunica regularmente com seus representantes para saber se há chances de continuar no clube, mas foi claro ao dizer que dificilmente isso irá acontecer. Confira o que o zagueiro disse a respeito de sua permanência no Altético-MG:

É um pouco difícil, a gente não sabe o que vai acontecer. Não falaria impossível para o ano que vem, mas difícil, porque tenho contrato. Eles fizeram um investimento muito elevado, pagaram mais de oito milhões e meio de dólares pelo meu passe. A gente tem que esperar. Tenho contrato com o Atlético até dezembro, depois a gente vai olhar e falar o que pode acontecer

Rodrigo Caetano também falou sobre a possibilidade de continuar com o atleta

O dirigente esportivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, também comentou sobre as chances que o time tem, de conseguir manter Alonso no elenco. Confira a declaração que o dirigente deu ao portal Superesportes:

Nós só conseguimos trazer o Alonso de volta porque negociamos com o Krasnodar. Se tiver alguma chance, claro que vamos tentar, mas não foi e não será por imposição de determinação da Fifa, pois senão teriam emprestado a outro clube do mundo. Alonso não está com contrato suspenso com eles.

Números de Junior Alonso com a camisa do Atlético-MG

Por fim, como dito antes, Junior Alonso vem sendo um dos grandes nomes na história recente do Galo. O jogador chegou ao Atlético-MG, em 2020, vindo do Lille, da França. Em suma, o clube pagou cerca de 3 milhões de euros para contar com o defensor. Desde então, disputou 108 jogos com a camisa do atleticana, com dois gols e dando seis assistências. Agora, sobre os títulos, ganhou o Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 e também, a Copa do Brasil, do mesmo ano. Na atual temporada, são 23 jogos e seis passes para gol.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: