Botafogo: André Mazzuco fala sobre janela de transferências

Compartilhe com seus amigos:

Botafogo André Mazzuco

O Botafogo continua ativo no mercado da bola. Assim, após apresentar o lateral Fernando Marçal e anunciar o meia Carlos Eduardo, o diretor de futebol do Glorioso André Mazzuco falou sobre como a equipe irá agir no mercado. Primeiramente, o diretor do Botafogo destacou a ‘mudança de mentalidade’ da equipe botafoguense na hora de contratar:

O próprio Marçal estava na Premier League, no Wolverhampton, não é qualquer clube, isso aumenta a nossa responsabilidade. O clube tem que ser a Disneylândia, tem que fazer quem está aqui se sentir feliz. Não pode ter uma madeira quebrada, são coisas pequenas mas fazem a diferença. Dentro de campo as derrotas sempre vão acontecer, isso faz parte, mas queremos fazer o entorno melhor e isso é um trabalho árduo. Espero que possamos ter tempo para fazer isso. Não quero que isso pareça um discurso super otimista depois de uma eliminação, mas temos muita coisa para fazer, é um propósito que queremos.

Além disso, André Mazzuco falou sobre como o Botafogo irá trabalhar nesta janela de transferências. Assim, segundo Mazzuco, a ansiedade não poderá tomar conta, e reforços deverão ser avaliados com cautela:

Banner Bônus Bet365

Ansiedade da janela, né? O Botafogo é um dos poucos clubes que vaza tanta coisa. Todo mundo tem responsabilidade porque isso prejudica o clube, não vejo um benefício. Vazar beleza, mas às vezes cria um negócio… Eticamente não podemos responder tudo. “Por que que demora? Por que não foi?” Não podemos responder tudo, é ruim para as partes envolvidas. Temos que manter a serenidade.

Vale lembrar que na 1ª janela de transferências do ano, a atual gestão do Botafogo chegou já com ela em curso. Portanto, a ideia inicial da diretoria comandada por John Textor era ‘encorpar’ o elenco. Nesta 2ª janela de transferências, a abordagem do clube carioca será outra, segundo André Mazzuco:

A janela abre dia 18 e fecha dia 30 de agosto, teoricamente é um mês de janela, fizemos tudo antes para o jogador (Marçal) já venha para ter uma adaptação. Tem família envolvida, eles estavam morando na Inglaterra. Tem outras negociações acontecendo, não é só apertar um botão e a coisa acontece. Não envolve só as pessoas do clube, tem muita gente. Estamos sim buscando oportunidades, algumas posições, nosso elenco é curto, estamos tentando mexer. Tínhamos a primeira janela para qualificar e segunda para melhorar o nível da equipe

Renovação de Matheus Nascimento com o Botafogo segundo Mazzuco

O diretor de futebol do Glorioso, André Mazzuco, também falou sobre o processo de renovação de contrato com a joia da base botafoguense, Matheus Nascimento. Assim, segundo Mazzuco, a ideia do Botafogo seria integrar Matheus Nascimento na rede de clubes na Europa de John Textor. Então, o jogador teria diversas chances em clubes como Crystal Palace (Inglaterra) e Lyon (França), clubes que pertencem a Textor:

Acho que vale um pouco da nossa crônica de ser um pouquinho diferente. É deixar claro o que o Botafogo quer. Temos uma oportunidade ser uma plataforma multiclubes. Temos o Lyon, Crystal Palace e Molenbeek. Algumas movimentações podem ser feitas. Não quer dizer que vamos vender um jogador para o Palace, mas podemos melhorar mandando um jogador para lá. Foi oferecido sim esse projeto para o Matheus, ele é um bom menino. Foi oferecido esse projeto pessoalmente pelo John e pelo Doug (Dougie Freedman), do Crystal, e eu. O próprio Marçal estava na Premier League, no Wolverhampton, isso aumenta a nossa responsabilidade.

Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Banner Bônus Bet365