Botafogo define alvos de contratações para a janela de transferências

Compartilhe com seus amigos:

Botafogo contratações

Com a abertura da janela de transferências internacional, o Botafogo precisará se organizar. Então, a equipe carioca já definiu seus alvos de contratações para esta janela. A saber, o clube irá atrás de um goleiro, dois volantes e um centroavante. Além disso, o Botafogo já trouxe duas contratações, sendo elas o lateral esquerdo Fernando Marçal e o meia Carlos Eduardo. Além disso, o Glorioso já está acertado com Martin Ojeda e Adryelson.

Em suma, os nomes avaliados pela diretoria do Botafogo para as contratações são mantidos em sigilo. Contudo, para a posição de ataque, o nome de Luís Henrique já está praticamente certo no clube carioca (apesar do jovem de 20 anos não ser um atacante central).

A ideia inicial de John Textor e seus comandados era fazer duas janelas de transferências diferentes. Assim, o que Textor queria era fazer contratações na 1ª janela para ‘encorpar’ o elenco botafoguense. Já na 2ª janela, que é esta que está em curso, seriam feitas apenas contratações pontuais no Botafogo.

Entretanto, o curso da temporada botafoguense mudou os rumos desta 2ª janela. Principalmente, devido ao alto número de lesões na equipe carioca e a eliminação precoce na Copa do Brasil. Em suma, a diretoria esperava que o Botafogo alcançasse, no mínimo, as quartas de final da competição.

Principais nomes de contratações no Botafogo

Apesar do sigilo no qual preza a diretoria do Botafogo, alguns nomes de possíveis contratações acabam ‘escapando’. Portanto, diversos nomes já são ligados ao Botafogo. Apesar destes vazamentos prejudicarem as negociações em curso no Botafogo, segundo o diretor de futebol André Mazzuco.

Um dos nomes que está muito próximo do Botafogo é do meia Matheus Pereira, atualmente no Al-Hilal (Arábia Saudita). Na verdade, é um nome que está perto, mas ao mesmo tempo longe. Já que clube e jogador estão alinhados em relação a contrato e valores. Contudo, o Al-Hilal não quer liberar o jogador brasileiro. Vale lembrar que Matheus Pereira é a contratação mais cara da história do clube saudita.

Em suma, Matheus gostou bastante do projeto esportivo que lhe foi apresentado pelo staff do Botafogo. Inclusive, as partes envolvidas já até acertaram a questão financeira (salários e bônus). Contudo, o salário de Matheus Pereira é muito alto na Arábia Saudita. E mesmo com o jogador aceitando reduzir este salário para jogar no Botafogo, ainda seria um dos salários mais altos do continente sul-americano. E de longe, o salário mais alto do Botafogo.

Contudo, existe um impasse muito grande nas negociações. Então, é o próprio Al-Hilal. A saber, os sauditas estão irredutíveis na pedida financeira. Ou o Botafogo paga cerca de 20 milhões de euros (R$ 109 milhões na cotação atual), ou não tem negócio.  Vale lembrar que este valor tornaria Matheus Pereira a contratação mais cara do futebol brasileiro (superando a contratação de Pedro para o Flamengo, que custou cerca de R$ 87 milhões).

Entretanto, Matheus Pereira vai tentar rescindir seu contrato com o Al-Hilal para se tornar mais uma das contratações do Botafogo. Para isso, o jogador já comunicou para a diretoria do Al-Hilal que não quer ficar no clube devido ao ambiente que não lhe agrada. Ao passo que a diretoria também avalia que o jogador não rendeu o esperado pelo investimento que foi feito em Matheus. Portanto, quer, ao menos, lucrar com o jogador, por isso está irredutível.

Foto destaque: Divulgação/Al-Hilal

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: