Botafogo ficará no Estádio Nilton Santos

Compartilhe com seus amigos:

Estádio Nilton Santos Botafogo

Detentor de 90% da SAF do Botafogo, John Textor continua seus compromissos no Brasil. E no último sábado, o norte-americano, ao lado do presidente do Botafogo, Durcesio Mello, participaram de uma reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Em suma, esta reunião serviu para sacramentar a permanência do clube carioca no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, zona norte da capital fluminense.

A pauta Nilton Santos

A saber, Textor, Mello e Paes se reuniram no último sábado (23). Além deles, havia a presença de advogados ligados ao clube carioca. Assim, nesta reunião, John Textor expressou sua insatisfação com o Estádio Nilton Santos, atual casa do Botafogo. Vale lembrar que o Nilton Santos pertence a prefeitura do Rio de Janeiro, e no momento, está cedido ao Botafogo, em um contrato que vai até 2050.

Contudo, Eduardo Paes é bastante engajado com as questões dos clubes de futebol cariocas. Então, ele ‘convenceu’ Textor a continuar no Estádio Nilton Santos até o fim do contrato, em 2050. Entretanto, para continuar no estádio, o Botafogo fará obras para melhoria da infraestrutura (com o aval da prefeitura).

Vale lembrar que a principal reclamação do ‘Owner‘ do Botafogo em relação ao Nilton Santos é a distancia entre a torcida e o campo. Já que estes são separados pela famosa pista de atletismo do estádio, que foi palco das provas de atletismo das Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Contudo, hoje em dia, esta pista de atletismo não é mais utilizada. Portanto, deverá ser retirada pela equipe de John Textor e do Botafogo.

Mas não são as únicas mudanças que deverão ser feitas. Entretanto, Textor não deixou claro quais mudanças deverão acontecer no Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo. Assim, na próxima vinda do norte-americano ao Brasil, que deverá ser em Agosto, novas reuniões acontecerão para discutir quais mudanças o Botafogo pretende fazer e como será feita a aproximação da torcida com o campo.

A pauta CT do Botafogo

Além da pauta do Estádio Nilton Santos, Textor e Eduardo Paes falaram sobre o Centro de Treinamento do Botafogo. Em suma, o clube carioca treina atualmente no Espaço Lonier, que pertence aos irmãos Moreira Salles. Além disso, a equipe treina no CT anexo ao Estádio Nilton Santos. Atualmente, ambos não agradam o mandatário do Botafogo.

Portanto, o ‘Owner‘ discutiu com o prefeito a compra de um terreno para a construção de um CT. Vale lembrar também que obras de melhoria da infraestrutura serão feitas pelo Botafogo no CT Lonier. Mesmo assim, Textor quer um CT próprio para a equipe carioca. Para isso, o norte-americano chegou a citar melhorias feitas em seu outro clube, o RWD Molenbeek, da Bélgica:

Eu mostrei a qualidade do gramado do time belga (Molenbeek) para o Luís Castro, um time que não chega nem perto do Botafogo, e colocamos um campo de qualidade de Premier League lá, com um investimento de € 1,3 milhão (R$ 7,2 milhões na atual cotação). É claro que vou fazer isso aqui, mas preciso de tempo, não posso fazer no meio da temporada.

Foto Destaque: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: