Botafogo se acerta com Ojeda e Adryelson

Compartilhe com seus amigos:

Botafogo Ojeda Adryelson

A janela de transferências internacional finalmente está aberta. E o Botafogo tem uma nova chance de fazer contratações para melhorar seu elenco. Vale lembrar que o clube já se acertou com o meia Carlos Eduardo e até apresentou o lateral-esquerdo Fernando Marçal. Além disso, o diretor de futebol André Mazzuco falou sobre as estratégias do Botafogo para esta janela. Então, o clube carioca já até se acertou com mais dois reforços. São eles, o meia Martin Ojeda e o zagueiro Adryelson.

Martin Ojeda no Botafogo

Em suma, o 1º dos novos reforços do Botafogo após a abertura da janela de transferências é o jovem sensação da Argentina, Martin Ojeda. A saber, Ojeda tem 23 anos e foi revelado pelo Ferro Carril Oeste. Assim, o Ferro Carril Oeste é um clube de Buenos Aires, que atualmente joga a 2ª divisão na Argentina.

Banner Bônus Bet365

Assim, Ojeda já passou por clubes como Racing e Huracán. Isto, antes de se juntar ao Godoy Cruz em 2021. No clube atual, Martin Ojeda tem cinco gols e duas assistências em oito jogos pelo Campeonato Argentino. Assim, ao longo de toda sua passagem, Ojeda tem 50 jogos e 18 gols. Por fim, o Godoy Cruz lidera o Campeonato Argentino, com 18 pontos (ao lado de Newell’s Old Boys, Atlético Tucuman e Argentinos Juniors).

Contudo, Ojeda quer um mercado com mais visibilidade internacional. Portanto, quer deixar o clube argentino e seu país natal, consequentemente. Assim, os valores financeiros de salário, luvas (bônus financeiro pela assinatura do contrato) e bônus por partidas e/ou gols não foram um problema. Nem para o Botafogo, nem para o staff de Ojeda.

Assim, a grande dúvida é quando Ojeda chegará ao Brasil para assinar com o Botafogo. Já que, por um lado, o clube carioca quer contar com o argentino o quanto antes, para que ele ajude a equipe na sequencia do Brasileirão. Por outro lado, a equipe argentina quer manter seu grande jogador o máximo possível, de preferencia até agosto, perto do fim da janela. Então, ainda haverão negociações para a liberação do jogador de 23 anos. Todavia, clube e jogador já estão acertados.

Adryelson

Outro jogador que também está encaminhado ao Botafogo é o zagueiro Adryelson, do Al-Wasl. Contudo, o jogador natural de Barão de Grajaú, Maranhão pertence mesmo ao Sport, apenas estava emprestado ao clube dos Emirados Árabes. Assim, Adryelson fez toda a sua carreira no clube pernambucano, saindo apenas em 2021 para os Emirados Árabes. Quando voltou de empréstimo após o clube árabe não acionar a clausula de compra prevista no contrato, Adryelson pediu o encerramento de seu contrato. Já que o Sport devia ao jogador pagamentos atrasados.

Em suma, Adryelson foi revelado pelo Sport em 2015. Entretanto, foi em 2019 que o jogador ganhou destaque. Portanto, após ter seu pedido atendido pelo clube recifense, diversos clubes demonstraram interesse no zagueiro. Entre eles, o Internacional e o São Paulo. Todavia, a preferencia de Adryelson foi pelo projeto esportivo do Botafogo. Já que o zagueiro e seu staff avaliaram que jogar no Glorioso traria mais vantagens para sua carreira.

Por fim, diferente de Ojeda, Adryelson já está no Rio de Janeiro e nesta segunda-feira (18), passou por exames médicos já para assinar contrato com o Botafogo. O contrato que será assinado entre clube e jogador será válido até o fim de 2025.

Foto destaque: Reprodução/YouTube/Liga Profesional de Fútbol de la AFA

 

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Banner Bônus Bet365