Eduardo Paes fala sobre reunião com representantes do Botafogo

Compartilhe com seus amigos:

Eduardo Paes Botafogo

Há cerca de uma semana, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se reuniu com representantes do Botafogo (o acionista majoritário John Textor e o presidente Durcesio Mello). Em suma, foi a reunião que sacramentou a estadia do clube carioca no Estádio Nilton Santos, que esta cedido ao Botafogo até 2053. Contudo, houveram outras pautas nesta reunião.

Em suma, Eduardo Paes é muito engajado na questão de todos os clubes de futebol da cidade do Rio de Janeiro. Portanto, o prefeito da Cidade Maravilhosa já ajudou diversos clubes, como Vasco e Fluminense. E segundo Eduardo Paes, ele não se importa em ajudar os clubes cariocas quando necessário. Assim, segundo ele, os clubes não são entidades privadas, mas sim, instituições do Rio de Janeiro. Além disso, os clubes tem uma importância econômica para a cidade também.

Vale lembrar que em seu 1º mandato, Eduardo Paes cedeu terrenos da prefeitura para Vasco e Fluminense construírem seus centros de treinamento. Portanto, o mesmo poderá ser feito com o Botafogo. Inclusive, Paes disse para Textor e Mello que a prefeitura dispõe de terrenos em Vargem Grande (zona oeste do Rio de Janeiro), que poderiam ser cedidos ao clube alvinegro. Contudo, ainda não existe nada definitivo, e segundo Eduardo Paes, mais conversas devem acontecer com representantes do Botafogo em breve. Por fim, o prefeito elogiou como John Textor enxerga o futebol como negócio, apesar de entender a paixão do torcedor.

Alternativa de Eduardo Paes para o Estádio Nilton Santos

Como dito anteriormente, esta reunião entre Paes, Textor e Mello praticamente sacramentou a permanência do Botafogo no Nilton Santos. Contudo, a prefeitura autorizou John Textor a fazer mudanças no estádio localizado na Zona Norte da capital fluminense. Assim, Eduardo Paes busca alternativas. Principalmente, para a pista de atletismo do Nilton Santos. Já que esta pista é o que mais incomoda Textor, por afastar bastante a torcida do campo.

Paes declarou que a prefeitura está aberta a autorizar obras no Estádio Nilton Santos para adaptá-lo as exigências de John Textor. Assim, segundo ele, existem saídas arquitetônicas para adaptar o Nilton Santos para o Botafogo. Além disso, o prefeito falou que busca alternativas para a prática de atletismo no Rio de Janeiro, já que não contaria mais com esta pista olímpica dentro do estádio. Vale lembrar que o Estádio Nilton Santos foi sede das provas de atletismo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Além disso, esta pista existe desde a construção do Estádio Olímpico, em 2007. Já que também aconteceram as provas de atletismo dos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Estádio Nilton Santos, hoje casa do Botafogo até 2053.

Volta do acionista do Botafogo ao Brasil

Por fim, John Textor, que já não está mais no Brasil, retornará ao nosso país em agosto. Em suma, o acionista do Botafogo terá mais reuniões afim de viabilizar o novo centro de treinamento do Botafogo. Inclusive, uma das reuniões será com o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro. Vale lembrar que ainda não houve um encontro entre Textor e Castro.

Foto destaque: Reprodução/Instagram/Durcesio Mello

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: