Veja a provável escalação de Bragantino e Botafogo

Compartilhe com seus amigos:

Veja a provável escalação de Bragantino e Botafogo

Nesta segunda-feira (4), o Botafogo enfrenta o Bragantino na última partida da 15ª rodada do Brasileirão 2022. Assim, o clube carioca vai para Bragança Paulista em busca de dias mais tranquilos. Principalmente, após duas derrotas seguidas. A saber, o Botafogo perdeu para o Fluminense por 1 x 0 e para o América-MG por 3 x 0. Este último jogo pela Copa do Brasil 2022. Então, o técnico Luis Castro precisa da vitória para ter uma semana tranquila.

Em suma, as duas equipes acumulam 18 pontos no Brasileirão 2022. Contudo, o Botafogo está na frente na competição. Já que o o Glorioso ocupa atualmente a 10ª posição, enquanto o Bragantino ocupa a 14ª. Assim, com a vitória, Botafogo e Bragantino se aproximam da zona de classificação para a Libertadores. Além disso, o Bragantino também precisa reagir na competição. Já que vem de uma derrota por 4 x 2.

Botafogo

Apesar da necessidade de reação, Luis Castro prevê muitas dificuldades para a partida em Bragança Paulista. Principalmente, devido ao número grande de desfalques do Botafogo:

Estamos sem muitos jogadores. Praticamente jogando com o plantel da Série B e não se enfrenta bem um Brasileirão dessa maneira. Precisamos de reforços nem que seja para suprir a perda dos lesionados

Inclusive, esta fala do treinador português não foi interpretada com bons olhos. Principalmente, pela torcida do Botafogo. Contudo, o clube carioca tem ainda mais desfalques confirmados do que quando esta frase de Luis Castro foi dita. Já que o zagueiro Joel Carli e o meia Chay cumprirão suspensão automática pelo 3º cartão amarelo.

Além disso, Erison e Lucas Piazon passam por avaliação física e são dúvidas para a partida contra o Bragantino. Em compensação, Victor Cuesta e Luis Oyama poderão retornar ao time. Já que ambos não foram relacionados para a Copa do Brasil, por ter jogado por outras equipes.

Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández, Víctor Cuesta, Kanu e Philipe Sampaio; Daniel Borges, Luís Oyama, Kayque, Patrick e Paula e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento.

Bragantino

Por outro lado, o Bragantino também precisa de uma reação contra o Botafogo. Portanto, o técnico do Massa Bruta, Maurício Barbieri, quer ver evolução da sua equipe:

Erramos muito no jogo passado, quando deveríamos ter tido uma postura diferente e tentado competir em um nível melhor do que apresentamos. Agora precisamos ter sabedoria para mudar e procurar soluções

Assim, o Bragantino tem bem menos desfalques do que seu adversário. Até pelo fato do Massa Bruta contar com retornos importantes. Principalmente, do meia Eric Ramires. Em suma, Ramires cumpriu suspensão imposta pelo STJD. Entretanto, o meia deve ficar no banco de reservas. Com relação a jogadores que não estarão em campo, a lista do Bragantino conta com Jan Hurtado.

A saber, o contrato de empréstimo de Hurtado terminou na quinta-feira (30), apesar do Bragantino negociar um novo empréstimo com o Boca Juniors. Contudo, a negociação é complicada. Além disso, o atacante Ytalo está no departamento médico. Portanto, Alerrandro assume a vaga no ataque.

Provável escalação do Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Alerrandro e Helinho.

Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: