Na noite desta sábado (30), antes da partida contra o Botafogo começar, o goleiro Cássio recebeu mais homenagens do Corinthians pela marca de 603 partidas pelo clube alcançada nesta semana. Desta vez, quem protagonizou tudo foi o torcedor corintiano.
O camisa 12 se tornou o goleiro com mais jogos na história do Timão – e também o 3º jogador na história do clube, atrás apenas de Wladimir (806 jogos) e Luizinho (607). Contra a equipe carioca, chegou a 604.
Na entrada dos times de campo, o já habitual show de fogos teve um incremento: um mosaico escrito “603 gigante”. O telão do estádio também fez uma série de homenagens ao goleiro, e os jogadores entraram em campo com uma camisa comemorativa para o ídolo.
Cássio também jogou com uma camisa lançada pelo clube em sua homenagem, com dois dragões entrelaçados, representando os títulos da Libertadores e do Mundial de 2012, o qual o goleiro teve grandes participações.
Após a partida, ele falou sobre o momento em que está vivendo:
“O que tem acontecido eu não sei decifrar. É só agradecer a todo mundo, ao presidente Duilio, ao pessoal da comunicação, do marketing, minha família, esposa, filhos. Passa um filme. Sair de casa com 12 para 13 anos com sonho de ser jogador e estar diante da nação corintiana e receber essa homenagem. Sou grato aos companheiros. Obrigado a todos que me ajudaram. Sou muito grato a chegar a essa marca pelo Corinthians”, disse o camisa 12.
Com nove títulos vestindo as cores alvinegras, ele demonstra gana para seguir com conquistas:
“Sempre vivi o Corinthians ano a ano, é minha 11ª temporada. É fazer o melhor no momento. É gratificante, não tenho noção de tudo o que conquistamos, tem muito a conquistar ainda, em relação a títulos também. Vamos jogo a jogo. Você vem de derrota, buscar uma vitória em casa era importante, vamos jogo a jogo. Feliz pelo Corinthians voltar a estar entre os primeiros, numa quartas de final de Libertadores. Pé no chão, humildade e trabalho para ir em busca de coisas grandes”, ressaltou.
+ Veja a camisa lançada em homenagem ao goleiro
A princípio, a camisa leva o nome de “Gigante Cássio“, trazendo o desenho de dois dragões entrelaçados. Nesse sentido, eles simbolizam os títulos mais importantes conquistados pelo goleiro: Libertadores e Mundial de 2012, os quais o arqueiro teve grandes participações.
Os modelos, nas cores amarela, laranja, azul e preta, são edições especiais. Os preços vão de R$ 249,99 a R$ 349,99. Segundo o clube, na loja localizada na Neo Química Arena, o movimento foi grande desde cedo. Portanto, as camisas podem ser encontradas nas lojas Poderoso Timão, Mega Loja do Parque São Jorge, Loja Neo Química Arena, nike.com e na Shoptimão.

Por fim, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, falou sobre a homenagem feita para Cássio.
“O Corinthians sempre celebra sua história, e agora, ao vivermos um momento histórico, não poderia ser diferente. Cássio alcança uma marca impressionante, a de goleiro que mais nos defendeu em nossos 111 anos, e é um ídolo que conquistou a admiração e o carinho da Fiel, é o nosso Gigante. É uma satisfação muito grande ter as camisas ‘Gigante Cássio’ como parte das homenagens que prestamos a ele e ver as imagens dos dragões representando a força e a proteção que ele traz ao nosso time”, comentou.
Foto destaque: Reprodução / Henrique Toth

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!