Corinthians anuncia contratação de Balbuena

Compartilhe com seus amigos:

Corinthians anuncia contratação de Balbuena

Corinthians anunciou, na última segunda-feira (18), a contratação do zagueiro Fabián Balbuena, de 30 anos, que estava no Dínamo de Kiev, da Rússia.

O paraguaio chega ao Timão por empréstimo de uma temporada.

Banner Bônus Bet365

O zagueiro desembarcou em São Paulo na última semana. Logo, passou por exames médicos e, assim, assinou contrato com o Corinthians.

– Fala, Fiel! Logo, logo, a gente tá junto. Obrigado pelo carinho e confiança. É nois – disse o jogador.

Em sua primeira passagem pelo CorinthiansBalbuena disputou 136 partidas, 135 delas como titular. Como resultado, o zagueiro conquistou o Paulistão, em 2017 e 2018, e o Campeonato Brasileiro em 2017.

O jogador de 30 anos entrou na decisão excepcional da FIFA que permite a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia suspenderem seus contratos e, assim, irem para outros times. A decisão foi uma consequência da guerra entre os dois países.

Com a transferência de João Victor para Benfica, o clube paulista viu a necessidade da chegada de um novo zagueiro para reposição. Recentemente, Bruno Méndez retornou de empréstimo do Internacional e, nesse sentido, se somou aos seguintes jogadores da posição: Gil, Raul Gustavo Robson Bambu, além de Robert Renan, da base.

Balbuena, novo reforço do Corinthians - Foto destaque: Reprodução / Corinthians
Balbuena, novo reforço do Corinthians – Foto destaque: Reprodução / Corinthians

+ Mantuan e Ivan viajam para a Russia

Gustavo Mantuan e Ivan viajaram no último domingo (17) para a Rússia, onde assinarão um contrato de empréstimo com o Zenit. O atacante e o goleiro, que pertencem ao Corinthians, foram parte da negociação por Yuri Alberto.

Os empréstimos, que serão de uma temporada, terão valor de compra fixado.

Antes de ir para a Europa,Mantuan renovou seu vínculo com o Corinthians até o começo de 2027.

Ivan e Gustavo Mantuan antes de entrar no avião rumo à Rússia, para fechar com o Zenit — Foto destaque: Reprodução / Internet
Ivan e Gustavo Mantuan antes de entrar no avião rumo à Rússia, para fechar com o Zenit — Foto destaque: Reprodução / Internet

O último jogo de Mantuan com a camisa do Corinthians foi na na Libertadores diante do Boca Juniors, na Bombonera. Na ocasião, o jovem deixou o campo lesionado e, desde então, vem tratando uma pequena lesão na coxa esquerda.

No último domingo (17), dia em que o Timão perdeu para o Ceará no Castelão, o camisa 31 se despediu da torcida com um vídeo e uma mensagem nas redes sociais. O polivalente, de 21 anos, jogou 31 partidas nesta temporada, marcando cinco gols e uma assistência.

Enquanto a dupla deixa o Parque São Jorge, Yuri Alberto está perto de estrear. Nesta terça-feira, a janela de transferências do Brasil se abriu, e, dessa forma, ele já pode ser inscrito pelo Corinthians.

+ Auxiliar de VP fala sobre desgaste contra o Ceará

O desgaste do elenco do Corinthians foi determinante para a derrota por 3 x 1 para o Ceará na noite deste sábado (16), no Castelão, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A.

Leia também:
+ Corinthians acerta empréstimo de centroavante para o Avaí
+ Vítor Pereira cobra mais maturidade de Raul Gustavo

Com desfalques, o Corinthians até chegou a abrir o placar com Róger Guedes, mas não conseguiu segurar a vantagem. Substituto do suspenso Vitor Pereira, o auxiliar Filipe Almeida esteve na entrevista coletiva e, nesse sentido, falou sobre a condição física do elenco.

“Antes, dar os parabéns ao Ceará, penso que foram justos vencedores. Apesar de termos entrado bem no jogo, a equipe fez um grande gol com o Róger, teve outra transição que poderia concluir com um segundo gol. De fato, a partir daí, a equipe perdeu-se um bocado. Infelizmente não conseguimos, no jogo anterior, gerir como pretendíamos e hoje claramente a equipe acusou desgaste”, afirmou.

Filipe Almeida, auxiliar do Corinthians, após jogo contra o Ceará
Filipe Almeida, auxiliar do Corinthians, após jogo contra o Ceará — Foto destaque: Reprodução / Henrique Toth

“A equipe tentou, lutou, mas não conseguiu. Muito desgaste. Infelizmente não nos permitiu lutar pelos três pontos como pretendíamos. O que nos preocupa agora é recuperá-los o mais rapidamente possível. Sabemos da sequência que temos pela frente. O objetivo é recuperar o melhor possível para que no próximo jogo a equipe volte a apresentar mais qualidade de jogo e lute pelos três pontos”, revelou.

Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians teve sequência importante na Copa do Brasil e na Libertadores. Nas duas competições, a equipe alvinegra conseguiu avançar às quartas de final.

“Não há que encontrar desculpas. Não é só desgaste físico, é desgaste mental, uma série de jogos consecutivos. Tínhamos a Copa, que pela vantagem que tínhamos era para recuperar jogadores, mas sabíamos, e o jogo comprovou, como era difícil. Não permitiu recuperar os jogadores que queríamos. Não há milagres, infelizmente hoje a equipe apareceu com desgaste. Quando não está fresca de ideias, logicamente começa a falhar passes, decisões simples que normalmente fazemos bem e não conseguimos – disse o auxiliar, que também explicou a ausência de Cássio neste sábado”, disse.

“Infelizmente, o Cássio lesionou-se no último treino. Fez de tudo, nosso departamento médico fez de tudo para recuperar, mas não deu. Entendemos que não precisava correr risco nenhum porque temos muitos jogos pela frente”, finalizou.

Foto destaque: Reprodução / Corinthians

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

William confirma saída do Corinthians
Corinthians
André Merice

William confirma saída do Corinthians

Os rumores sobre uma possível saída de Willian se concretizaram. O meia-atacante confirmou, na última quarta-feira (10), que deixará o Corinthians. O jogador acerta os

Leia mais »
Banner Bônus Bet365