Róger Guedes perde pênalti, e Corinthians terá que vencer na Argentina

Compartilhe com seus amigos:

Róger Guedes perde pênalti, e Corinthians terá que vencer na Argentina

Na noite desta terça-feira (28), na Neo Química Arena, Corinthians e Boca Juniors não saíram do empate graças aos goleiros Cássio, do Timão, e Rossi, do time argentino.

Confira os melhores lances de Corinthians x Boca Juniors

 

 

1º tempo: Roger Guedes perde pênalti e Cássio faz milagre

 

Corinthians e Boca Juniors fizeram um duelo equilibrado e poucas chances nos minutos iniciais. O jogo ferveu mesmo depois dos 36 minutos, quando Adson recebeu a bola, fez linda jogada individual e chutou colocado, assustando Rossi.

Aos 39′, o árbitro assinalou pênalti para o Corinthians, após Rojo acertar o rosto de Mantuan. Na cobrança, Róger Guedes parou em Rossi. O Boca, dessa maneira, cresceu. Nesse sentido, Benedetto, aos 47′, em belo contragolpe, obrigou Cássio a fazer grande defesa. Por pouco o Timão não foi para o intervalo em desvantagem.

2º tempo: Corinthians até tenta, mas terá que decidir na Argentina

 

A etapa final começou diferente na Arena. Logo no primeiro minuto, Willian fez ótima jogada pela direita. Tocou para Giuliano, que chutou em cima de Rojo. Na sobra, Mantuan também carimbou Rojo. Os argentinos até tentaram revidar em cobrança de falta de Óscar Romero, mas Cássio, um dos melhores em campo, mandou para escanteio.

O Timão, ainda assim, não desistiu. Aos 20′, após boa jogada de Mantuan, Adson perdeu oportunidade incrível, na melhor chance depois do pênalti perdido por Róger Guedes. Nos minutos finais, o Corinthians teve oportunidade em falta batida por Piton, mas Rossi defendeu. E o Boca quase abriu o placar após falha de João Victor. O placar, no entanto, não mudou.

Fica para o La Bombonera a definição da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

Situação no jogo de volta e próximas partidas – Corinthians x Boca Juniors

 

Por fim, com esse empate, quem vencer na partida da próxima terça-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), em La Bombonera, avança às quartas de final para pegar Flamengo ou Tolima. Contudo, caso haja novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Antes disso, o Timão enfrenta o Fluminense no sábado (2), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Foto destaque: Reprodução / Corinthians

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: