Negócio fechado: Argentino Juniors anuncia saída de Vera para o Corinthians

Compartilhe com seus amigos:

Negócio fechado: Argentino Juniors anuncia saída de Vera para o Corinthians

O Argentinos Juniors anunciou nesta segunda-feira (25) a venda do volante argentino Fausto Vera, de 22 anos, ao Corinthians. O Timão, no entanto, ainda não se manifestou de forma oficial sobre a contratação.

Vera chegou ao Brasil no último domingo (24). O argentino assinará um contrato de quatro temporadas com o Corinthians, que adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta por valor não revelado – nos bastidores, estima-se que a operação gira em torno de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões), a serem pagos de forma parcelada. Já na Argentina fala-se em até 8 milhões de dólares pelo negócio (R$ 42,8 milhões na cotação atual).

Com passagens pelas seleções de base e indicado por Vítor Pereira, o volante chega ao Parque São Jorge para disputar posição com Maycon, Du Queiroz, Cantillo, Xavier e Roni. A partir do ano que vem, Paulinho também voltará a ficar à disposição, após grave lesão no joelho.

Para que tenha condições de disputar as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, e também semi e final caso o Timão avance, Vera precisa ser inscrito na competição até esta terça-feira (26). A partida de ida entre Corinthians e Atlético-GO acontece na quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Já a volta está marcada para o dia 17, na Neo Química Arena.

+ Vítor Pereira abre o jogo e fala sobre Léo Natel, Mateus Vital e Ramiro, que retornaram ao Corinthians recentemente

 

De volta ao Parque São Jorge após empréstimos a outros clubes, os meias Mateus Vital e Ramiro e o atacante Léo Natel ainda não estão com a permanência garantida no Corinthians. O técnico Vítor Pereira aguarda movimentações na janela de transferências para decidir se utilizará ou não os jogadores.

Em entrevista após a vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-MG, o português indicou que o aproveitamento desses jogadores depende de eventuais chegadas e saídas de outros atletas.

“Eu não conhecia os jogadores, eles têm treinado conosco, têm treinado bem, mas vamos ver como vai ficar a composição do elenco e depois tomaremos decisões conjuntas, eu, o estafe, a direção do clube. Portanto, ainda é prematuro, tenho que perceber como vai ficar o elenco para dar resposta às competições que teremos pela frente”, declarou o treinador alvinegro.

O trio está treinando com o elenco alvinegro há mais de duas semanas. Embora registrados no Boletim Informativo Diário (BID), eles não foram relacionados para as últimas partidas, contra Coritiba e Atlético-MG.

Léo Natel, que estava no Apoel, do Chipre, recebeu sondagens de clubes brasileiros e do exterior. A prioridade da diretoria alvinegra é vender o jogador, mas não está descartado um novo empréstimo. Ele tem contrato com o Timão até o fim de 2024. Mateus Vital voltou ao Brasil após passagem pelo Panathinaikos, da Grécia. Com vínculo até o fim de 2023, o meia priorizava a permanência na Europa, mas até o momento não teve ofertas do Velho Continente.  Por fim, Ramiro, que estava estava no Al-Wasl, de Dubai, tem vínculo até dezembro e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

Foto destaque: Reprodução / Argentino Juniors

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

William confirma saída do Corinthians
Corinthians
André Merice

William confirma saída do Corinthians

Os rumores sobre uma possível saída de Willian se concretizaram. O meia-atacante confirmou, na última quarta-feira (10), que deixará o Corinthians. O jogador acerta os

Leia mais »