Vítor Pereira abre o jogo ao falar de Léo Natel, Vital e Ramiro

Compartilhe com seus amigos:

Vítor Pereira abre o jogo ao falar de Léo Natel, Vital e Ramiro

De volta ao Parque São Jorge após empréstimos a outros clubes, os meias Mateus Vital e Ramiro e o atacante Léo Natel ainda não estão com a permanência garantida no Corinthians. O técnico Vítor Pereira aguarda movimentações na janela de transferências para decidir se utilizará ou não os jogadores.

Em entrevista após a vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-MG, o português indicou que o aproveitamento desses jogadores depende de eventuais chegadas e saídas de outros atletas.

“Eu não conhecia os jogadores, eles têm treinado conosco, têm treinado bem, mas vamos ver como vai ficar a composição do elenco e depois tomaremos decisões conjuntas, eu, o estafe, a direção do clube. Portanto, ainda é prematuro, tenho que perceber como vai ficar o elenco para dar resposta às competições que teremos pela frente”, declarou o treinador alvinegro.

O trio está treinando com o elenco alvinegro há mais de duas semanas. Embora registrados no Boletim Informativo Diário (BID), eles não foram relacionados para as últimas partidas, contra Coritiba e Atlético-MG.

Léo Natel, que estava no Apoel, do Chipre, recebeu sondagens de clubes brasileiros e do exterior. A prioridade da diretoria alvinegra é vender o jogador, mas não está descartado um novo empréstimo. Ele tem contrato com o Timão até o fim de 2024. Mateus Vital voltou ao Brasil após passagem pelo Panathinaikos, da Grécia. Com vínculo até o fim de 2023, o meia priorizava a permanência na Europa, mas até o momento não teve ofertas do Velho Continente.  Por fim, Ramiro, que estava estava no Al-Wasl, de Dubai, tem vínculo até dezembro e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

+ Dirigente do Argentino Juniors abre o jogo sobre saída de Vera

 

Cristian Malaspina, presidente do Argentinos Juniors, falou pela primeira vez sobre a possível saída do meio-campista Fausto Vera. Com Corinthians e Genk, da Bélgica, na parada, o clube e o jogador analisam as ofertas e, assim, buscam a melhor opção para ambos.

“Nos próximos dias, seguramente, poderemos ter novidades. É uma boa oferta para o clube e para ele, para crescer econômica e futebolisticamente. Temos que achar um equilíbrio perfeito entre o esportivo e econômico, para todos ficarem contentes. Sinto que estamos cada vez mais próximo”, disse.

Na primeira proposta, o Timão apresentou uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,1 milhões) ao Argentino Juniors, que tem contrato com o atleta até o fim de 2023.

“Não sei qual futebol ele vai, já que são duas ofertas muito parecidas e competitivas. Seguramente nos reuniremos com o pessoal do Corinthians nos próximos dias para ver até onde chegam. Aí tomaremos uma decisão”, finalizou, em entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina.

O time de Fausto Vera, depois da última vitória, assumiu a 1ª colocação da 2ª fase do Campeonato Argentino. E o meio-campista tem ganhado cada vez mais destaque na imprensa sul-americana.

+ Vera fala sobre saída do Argentino Juniors

 

Fausto Vera, volante argentino que está na mira do Corinthians, admitiu a possibilidade de deixar o Argentinos Juniors nesta metade do ano.

Em entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina, o jogador de 22 anos comentou sobre a vontade de dar um “passo maior na carreira”.

“Por hoje, te diria cinco (sobre a possibilidade de sair, de um a dez). Afinal, sempre digo, podem ter ofertas, sondagens, mas até que não se tome a decisão, o papel assinado, eu sigo no clube. Por hoje, trato de focar nisso, deixando nas mãos dos meus empresários”, disse.

“Se tiver a possibilidade de dar um salto na minha carreira, de poder crescer, que é algo que tenho vontade, pode ser o caminho”, completou.

Vera teve seu nome na mídia argentina após marcar dois gols na última partida do Argentinos Juniors, 4º colocado do campeonato nacional.

O argentino ainda falou sobre quais campeonatos gostaria de disputar, despistando os times, mas citando o futebol europeu e “ligas” da América do Sul.

“Eu gosto da Europa, ligas da América do Sul que signifiquem um crescimento futebolístico, seria um lindo desafio. Como disse, há rumores da América do Sul, da Europa. Eu me sinto preparado para qualquer desafio”, afirmou.

“Se há uma possibilidade de saída, que seja boa para mim e para o clube, mas tenho vontade de crescer, obviamente”, finalizou.

Leia também:
+ Corinthians anuncia contratação de Balbuena
+ Perto do adeus, Ivan e Mantuan viajam para assinar com o Zenit

Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Corinthians

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: