Cruzeiro mira em Clayson para complementar a equipe no segundo turno

Compartilhe com seus amigos:

Cruzeiro mira em Clayson para completar a equipe para o segundo turno

Clayson, atualmente sem contrato com nenhum clube teve suas últimas aparições pelo Al Faisaly. Contudo, por lá fez apenas oito jogos e foi emprestado ao Cuiabá, com antecedentes em Corinthians e Bahia. Assim, de acordo com o site Goal, o Cruzeiro iniciou as negociações com o atacante.

Entretanto, a janela de transferência só será aberta no dia 18 de julho, o que significa que mesmo com tudo acertado em um pré-acordo, o atleta só poderia vestir a camisa celeste após esta data. Não para por aí, o time mineiro deve mirar em mais pontas para assinar contratos já que é uma de suas franquezas.

Estatísticas da carreira de Clayson

Acima de tudo, parece ser um jogador de poucas participações em gols, já que pelo time da Arábia o atacante fez apenas oito jogos, um gol e uma assistências. Contudo, no empréstimo ao time do Mato Grosso, fez 39 partidas, com três gols e cinco assistências. Visivelmente mais apoiador na parte de servir seus companheiros, mas também é capaz de marcar gols.

Nesse sentido, iniciou a carreira no Ituano e por lá fez apenas dois gols na Copa do Brasil em 2015. Em seguida, se juntou ao time mais antigo do Brasil, o Ponte Preta, onde anotou cinco gols e cinco assistências em três anos. Além disso, foram 10 cartões, sendo dois vermelhos e todos na temporada de 2016. Posteriormente, foi contratado pelo coringão, onde ficou também três temporadas, onde teve o melhor desempenho da carreira até o momento.

No Corinthians, foram 10 gols entre 2017, 2018 e 2019. Como é supracitado, costuma participar mais das assistências do que gols diretamente, refletido em 14 assistências durante o período no time paulista. Com quatro participações direta em gols enquanto jogador do Bahia, foram três cartões apenas, uma das temporadas menos penalizadas de Clayson.

Enfim, sua última aparição de destaque foi no Cuiabá com 10 cartões e cinco envolvimentos diretos em gol, três assistindo e dois marcando. Salvo, o que mais chama atenção em seu cartel são a quantidade de partidas disputadas.

Pela Ponte foram 45 partidas, já no Corinthians o atacante teve o maior número de partidas disputadas em uma passagem por clubes, com 84 no total. Sendo assim, sua 2ª maior quantidade de jogos em uma temporada, com 32 no total, ficando atrás apenas da primeira vez que chegou a esta marca, no PP.

Roberto Carlos comenta sobre contratações para o time cruzeirense

O pentacampeão com o Brasil em 2022 comentou sobre as consultorias que vem oferecendo ao time de Ronaldo, com quem jogou junto na Seleção e no Real Madrid. Sem fazer parte oficial do time celeste, o amigo pessoal de fenômeno vem ajudando o clube neste momento de reconstrução.

“Pelo menos dois. No Brasil tem muitos bons jogadores, não precisa buscar fora não. Todo mundo está de olho, só passando informação para ele”, disse o ex-lateral do Real Madrid ao jornal Estado de Minas.

“Foi bom ver nosso time enfrentando um time potente, e assim a gente ter um pouco de ideia do que temos que melhorar, onde evoluir, crescer, reforçar em um futuro próximo, talvez para o ano que vem. Muito bom teste”, citou Ronaldo em uma de suas lives após o jogo da Copa do Brasil contra o Fluminense. Fazendo menção aos pontos fracos do time a serem melhorados, funcionando tanto para temporada que vem quanto agora. Visto que o clube tem 96% de chance de ser promovido até à 16ª rodada da Série B.

Foto destaque: Divulgação/ GE

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: