Cria da base, Matheus Thuler, de saída

Compartilhe com seus amigos:

Cria da base, Matheus Thuler, de saída

Cria da base, Matheus Thuler, de saída. Diante da grande janela do Flamengo e com a chegada de Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela, muitos jogadores estão sendo negociados. A saber, após as negociações entre Flamengo e Vissel Kobe (JAP), o zagueiro foi oficializado como reforço dos japoneses. Confira.

Matheus Thuler no Flamengo

A saber, Matheus Thuler começou sua carreira juvenil no Flamengo e foi o capitão da equipe vencedora da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. Decerto, Thuler estreou pelo Flamengo em 30 de agosto de 2017 pela antiga Primeira Liga contra o Paraná. A saber, nessa partida o Flamengo colocou somente reservas e jovens.

Enfim, em 2018, após ótima Copa São Paulo de Futebol Júnior, Thuler subiu para o time profissional. Na sequência, Matheus jogou um total de cinco partidas no Carioca quando o Flamengo rodou o elenco. De fato, em 26 de maio de 2018, estreou na Série A diante do Atlético Mineiro no Estádio Independência. Por curiosidade, o Flamengo venceu essa partida por 1 x 0. A saber, Thuler jogou mais cinco partidas até o intervalo da Copa do Mundo FIFA 2018 e na última dessas cinco partidas, Matheus marcou seu primeiro gol no empate em 1 x 1 contra o Palmeiras no Allianz Parque.

Por fim, nunca foi um jogador considerado promissor para virar titular. Rodeado de estrelas, o atleta permaneceu no clube, mas com poucos minutos de jogo. Apesar de não ter sequência de partidas, a diretoria nunca descartou sua cria e em 2018, Thuler renovou seu contrato com o Flamengo até julho de 2023. A saber, antes do fim desse vínculo, em 2020, ambas as partes renovaram o contrato novamente, desta vez até dezembro de 2024.

Montpellier

Logo, em 25 de junho de 2021, Thuler assinou contrato com o Montpellier da Ligue 1 por empréstimo até o final da temporada 2021-22. Em suma, durante seu vínculo com o clube o jovem não anotou gols, participando apenas de 16 partidas.

Seleção Brasileira

Em suma, em 12 de junho de 2018, Matheus Thuler foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. A saber, a convocação aconteceu visando o Campeonato Sul-Americano de Futebol Juvenil 2019. Por fim, Matheus fez dois jogos até hoje e ainda não foi convocado para a seleção principal.

Vissel Kobe

Cria do ninho, Matheus Thuler retornou do Montpellier recentemente, cerca de um mês atrás. Os franceses não compraram o jovem devido aos problemas financeiros. Na sequência, o Vissel Kobe chamou o Flamengo para conversar.

Em suma, o Flamengo está emprestando Matheus Thuler até o final de 2022 para o Vissel Kobe, time em que Lincoln atua, outro cria da base. Após as negociações, o zagueiro embarcou na última quinta-feira (28) rumo ao Japão para se apresentar a nova equipe. Logo, neste domingo (31), o zagueiro foi oficializado como reforço dos japoneses.

O negócio é bom para o atleta, pois o defensor competia com sete zagueiros no elenco principal para atuar na equipe. Em suma, o valor de mercado do jovem é de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11,1 milhões na cotação atual). Por fim, no Japão, o jogador vai atuar ao lado do lendário espanhol Andrés Iniesta, ex-Barcelona.

Títulos de Matheus Thuler no Flamengo

Por fim, confira abaixo os troféus que o jovem conquistou em pouco tempo no profissional do Mais Querido:

Flamengo

  • Copa Libertadores: 2019
  • Recopa Sul-Americana: 2020
  • Campeonato Brasileiro Série A: 2019, 2020
  • Supercopa do Brasil: 2020
  • Campeonato Carioca: 2019, 2020

 

Foto destaque: Divulgação/Coluna do Fla

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Os titulares reservas do Flamengo
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Os titulares reservas do Flamengo

Os titulares reservas do Flamengo. Em suma, com a vitória do Flamengo no último sábado, esta foi a quinta seguida pelo Campeonato Brasileiro. A saber,

Leia mais »
Rodinei vai renovar?
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Rodinei vai renovar?

Rodinei vai renovar? Em suma, o Flamengo segue de olho no mercado. A saber, já chegaram Erick Pulgar, Guillermo Varela, Everton Cebolinha e Arturo Vidal. De

Leia mais »
Lincoln no Cruzeiro
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Lincoln no Cruzeiro

Lincoln no Cruzeiro. De fato, de volta ao Brasil, mas não para a Gávea e sim para defender o Cruzeiro, o atacante deixa o Vissel

Leia mais »
Gabi desencanta e Fla sai na frente
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Gabi desencanta e Fla sai na frente

Gabi desencanta e Fla sai na frente. Na noite desta terça-feira (2), Mengão bombardeou ofensivamente o Timão, passando fácil pelo jogo Corinthians x Flamengo. A saber, em partida

Leia mais »