Flamengo fecha a lista para Libertadores em meio a dúvidas se terão mais reforços

Compartilhe com seus amigos:

Flamengo fecha a lista para Libertadores em meio a dúvidas se terão mais reforços

Flamengo fecha a lista para Libertadores em meio a dúvidas se terão mais reforços. A saber, a Conmebol determinou que o Flamengo tinha até a última sexta-feira (29) para enviar a lista dos atletas inscritos nos próximos jogos da competição continental. A diretoria cumpriu o prazo, mas a divulgação oficial aconteceu nas redes sociais somente na manhã do domingo (31). Contudo, valeu a pena esperar, pois a Nação aprovou nas redes os novos relacionados. Confira.

Flamengo fecha a lista para Libertadores

Segundo a Conmebol, o Flamengo só podia inscrever mais três reforços nas quartas de final. Em suma, a dúvida ficou em qual seria inserido: Pulgar ou Varela. A saber, escolheram o volante, pois simplesmente seu antigo clube facilitou a resolução da documentação. Assim, oficializaram o chileno primeiro, mesmo que ambos os acordos tenham sido finalizados quase juntos. Confira a lista abaixo:

Diego Alves, Erick Pulgar, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Vidal, Diegão, Everton Ribeiro, Thiago Maia, Gabi, Diego, Vitinho, Dyogo, Lázaro, Arrascaeta, Fabrício Bruno, Filipe Luís, André, Everton Cebolinha, Werton, Santos, Pedro, Rodinei, David Luiz, Kauã, Matheus Cunha, Ayrton Lucas, Jean Carlos, Daniel Cabral, Victor Hugo, Pablo, Marinho, Darlan, Cleiton, Matheuzinho, João Gomes, Richard dos Santos, Petterson, J. Wellington, Kayke, Matheus G., Ryan Luka, Matheus França, Wesley, Iago Teodoro, Hugo, Mateusão, Marcos Paulo, Igor Jesus, Santiago e Pedro Arthur.

A saber, quase todos os reforços que o Flamengo trouxe estão na lista. De fato, Arturo Vidal, Everton Cebolinha e agora o mais recente Erick Pulgar, anunciado na sexta-feira (13). Em suma, enquanto alguns jogadores como Vitinho que podem estar de saída não dão o adeus oficial, a comissão técnica permanece contando com os mesmos.

Decerto, o Flamengo poderá inscrever mais dois nomes para compor o elenco, se avançar para as semifinais. A saber, o Rubro-Negro encara o Timão. Os jogos acontecem nos dias 02/08 e 09/08. Em suma, a partida de ida será em São Paulo, na Neo Química Arena, e a decisão da volta acontece no Rio de Janeiro, no Maracanã.

Sondagens que não deram sequência

Em suma, o Flamengo ainda está no mercado e tem olhado na Europa principalmente. Contudo, a desistência na contratação de Wendel e a novela Walace, já não são surpresa para ninguém. Decerto, também cogitaram o nome de Arthur. A saber, o volante pertence à Juventus (ITA), porém Massimiliano Allegri não demonstra esforços para mantê-lo nesta temporada 2022/23. De fato, seria uma boa no Mais Querido, no entanto a consulta acabou quando viram o alto salário. A brincadeira acabou ali mesmo.

Por curiosidade, Arthur está entre os jogadores mais caros na Juventus. Decerto, o time italiano tenta liberá-lo em busca de novas contratações, mas ao menos para o Flamengo estes valores são irreais. O contrato do jogador vai até junho de 2025 e o salário é cerca de R$ 2,3 milhões na cotação atual. Sem dúvidas, este ultrapassa o teto estipulado pelo time carioca em vencimentos mensais.

Com Arthur no radar, mas distante devido aos altos vencimentos, os recentes nomes que ainda seguem em pauta são de Walace e Oscar, no entanto as negociações são consideradas como de difícil resolução.

 

Foto destaque: Divulgação/Mundo Rubro Negro

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Malvadão montado na grana
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Malvadão montado na grana

Malvadão montado na grana. Na noite desta última terça-feira (09), o Flamengo pagou mais uma passagem rumo a Glória Eterna. Após show contra o Corinthians,

Leia mais »
Os titulares reservas do Flamengo
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Os titulares reservas do Flamengo

Os titulares reservas do Flamengo. Em suma, com a vitória do Flamengo no último sábado, esta foi a quinta seguida pelo Campeonato Brasileiro. A saber,

Leia mais »
Rodinei vai renovar?
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Rodinei vai renovar?

Rodinei vai renovar? Em suma, o Flamengo segue de olho no mercado. A saber, já chegaram Erick Pulgar, Guillermo Varela, Everton Cebolinha e Arturo Vidal. De

Leia mais »