Arias e Cano participaram de mais da metade dos gols do Fluminense

Compartilhe com seus amigos:

Arias e Cano participaram de mais da metade dos gols do Fluminense

A dupla formada por Jhon Arias e Germán Cano, no Fluminense, vem se destacando na temporada atual. Já que o argentino é o artilheiro da equipe carioca. Ao passo que o colombiano é o jogador com mais assistências. Assim sendo, os atacantes estrangeiros participaram de 56% dos gols do Tricolor. Assim sendo, mais da metade.

Cano no Fluminense

O atacante Germán Cano chegou ao Fluminense no início deste ano, após ótima passagem pelo Vasco. A saber, seu primeiro gol foi em seu terceiro jogo com a camisa tricolor, na vitória sobre o Audax, válida pelo Campeonato Carioca. Ao passo que seu segundo gol foi contra a Portuguesa, quando a equipe carioca venceu, por 1 x 0.

Posteriormente, na vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro, por 3 x 0, Cano chegou aos 27 gols na temporada. Assim sendo, é o artilheiro no futebol brasileiro, comparando todas as divisões. Além disso, a média do atacante argentino é de 0,61 gols por jogo. Inclusive, a fase é tão boa que o jogador marcou quatro gols nos últimos três jogos.

Além disso, o atacante argentino é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 10 gols. A saber, na última rodada, ultrapassou o também argentino Calleri, do São Paulo. Ao passo que, na Copa do Brasil, lidera a artilharia com Edu, do Cruzeiro. Cada um marcou quatro gols na competição. Assim, o camisa 14, que disputou 44 jogos, sendo 38 como titular, participou de 40% dos gols da equipe em 2022.

Aliás, destaque para a goleada do Fluminense sobre o Oriente Petrolero, por 10 x 1, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. A saber, Germán Cano marcou três gols na partida. Assim sendo, foi seu primeiro e único, até o momento, hat-trick pelo Tricolor.

Jhon Arias no Fluminense

Jhon Arias chegou ao Fluminense em agosto de 2021, após se destacar pelo Santa Fe, da Colômbia. Assim sendo, em sua primeira temporada, foram 21 jogos e apenas um gol marcado. A saber, no empate, em 1 x 1, com o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.

Ao passo que, na temporada atual, os números do colombiano melhoraram. Já que, em 36 jogos que disputou, Jhon Arias marcou nove gols pelo Fluminense Além disso, também vem participando de outras jogadas. Visto que também deu nove assistências. Dessa maneira, é o maior garçom da equipe. Assim sendo, ganhou a confiança do técnico Fernando Diniz e é titular absoluto na equipe, com 25 partidas entre os que começaram jogando. Por fim, participou de 24% dos gols do Tricolor neste ano.

Cano e Arias sob o comando de Fernando Diniz

Sob o comando do técnico Fernando Diniz, a dupla formada por Arias e Cano tem números até melhores. Visto que Germán Cano participou de todos os jogos e marcou 16 gols em 18 jogos e deu duas assistências. Assim seus gols equivalem a 47,3% do total.

Já em relação a Jhon Arias, o colombiano participou de nove gols em 24 jogos antes de Diniz. Após a chegada do técnico, o número de participações é o mesmo, mas com metade dos jogos. Dessa maneira, os dois se tornaram titulares absolutos no Fluminense.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: