Cano e Arias se tornam 2ª dupla gringa com mais gols por ano no Fluminense

Compartilhe com seus amigos:

Cano e Arias se tornam 2ª dupla gringa com mais gols por ano no Fluminense

A dupla de ataque do Fluminense, formada pelos estrangeiros Germán Cano e Jhon Arias vem se destacando cada vez mais. Já que o centroavante argentino e o meia colombiano são responsáveis por quase metade dos gols do Tricolor na temporada. Inclusive, cada um deixou um gol na vitória sobre o Goiás, na última quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro.

Além disso, Cano é o artilheiro do Brasil neste ano, com 28 gols. Ao passo que Arias é o garçom da equipe, com nove assistências. Bem como balançou as redes 10 vezes em 2022. Assim sendo, somando os gols dos gringos, são 38 bolas na rede. Dessa maneira, se tornaram a segunda dupla estrangeira mais artilheira por temporada dos 120 anos do Fluminense.

Cano e Arias igualam marca de Buchan e Emile Etchegaray

Com a marca, Germán Cano e Jhon Arias igualaram os números dos atacantes Buchan e Emile Etchegaray jogaram juntos no clube entre 1905 e 1909. A saber, os estrangeiros fizeram parte do tetracampeonato carioca de 1906 a 1909. Ao passo que o auge foi o último ano. Já que o inglês marcou 20 gols e o argentino colocou 18 bolas nas redes.

Anteriormente, Cano e Arias já haviam superado outras duplas gringas que se destacaram no Fluminense. Já que em 1955, o Tricolor teve em seu ataque o uruguaio Ambrois e o perunao Villalobos, que, juntos, marcaram 28 gols. Bem como os ingleses Welfare e French, que vestiram a camisa da equipe carioca em 1918 e também balançaram as redes 28 vezes.

Agora o desafio do argentino e do colombiano é superar a dupla de estrangeiros Rongo e Russo. A saber, em 1941, os argentinos marcaram 61 gols. Assim, Rongo marcou 32 e Russo colocou 29 bolas nas redes. Dessa maneira, Germán Cano e Jhon Arias têm até dezembro para alcançar o feito de formarem a dupla estrangeira mais artilheira do Fluminense. Mas, certamente, já estão na história do clube.

Cano é o segundo maior artilheiro estrangeiro em uma temporada pelo Fluminense

Individualmente, Cano e Arias também possuem ótimos números. A saber, com 28 gols, Germán Cano é o segundo maior goleador estrangeiro em uma mesma temporada pelo Fluminense. Dessa maneira está à frente de ídolos, como Romerito, em terceiro, e Conca, que entra no top 10 em três posições, em anos diferentes. Ao passo que o líder é o também argentino Doval, que marcou 39 gols em 1976.

Já o colombiano Jhon Arias está próximo de entrar no top 10 de estrangeiros. Visto que, com 10 gols, ocupa a 12ª posição. Ao passo que, dividindo a nona posição, com 11 gols, estão Petkovic (Sérvia), em 2006, Romerito (Paraguai), em 1985, e Villalobos (Peru), em 1954.

Arias chegou ao Fluminense ano passado e Cano, este ano

Jhon Arias chegou ao Fluminense em agosto do ano passado. Contudo, alternou entre bons e maus momentos. Bem como marcou apenas um gol. Posteriormente, em 2022, ganhou a vaga na equipe titular ainda com Abel Braga, no início do ano, durante o Campeonato Carioca. E é titular absoluto na equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz.

Ao passo que Germán Cano chegou ao Fluminense este ano. Aliás, começou como reserva do ídolo Fred. Mesmo assim, já começou se destacando. Inclusive, foi o grande herói da conquista do Campeonato Carioca, tendo marcado os três gols do Tricolor nos dois jogos da final. Além disso, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, e da Copa do Brasil, com quatro gols.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: