Despedida de Fred: homenagens e criação do “Flu Legends”

Compartilhe com seus amigos:

Despedida de Fred: homenagens e criação do “Flu Legends”

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt participou das homenagens na despedida ao atacante Fred, no sábado (9), no Maracanã. A saber, que ocorreu após a vitória do Tricolor sobre o Ceará, por 2 x 1, pelo Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, o mandatário pediu que o ídolo e capitão não deixe o clube após a aposentadoria.

Ao passo que Fred afirmou que vai tirar um tempo para ficar com a família após a despedida. Mas garantiu que vai estar sempre ligado ao Fluminense.

“É meu sonho e acho que é o desejo também do presidente. Eu preciso pegar um tempo ali com a patroa para fazer os trigêmeos, viajar com eles, curtir um pouco a minha família. Mas meu coração vai estar sempre ligado aqui no Fluminense. Quando eu receber a convocação, eu vou estar de volta” disse Fred.

Criação do “Flu Legends”

Aliás, enquanto o presidente Mário Bittencourt discursava, o Fluminense lançou, nos telões do Maracanã, o “Flu Legends”. A saber, o projeto é o primeiro programa de masters do país financiado por uma parcela do salário dos jogadores do elenco profissional. Assim sendo, Fred será o “Legends número 1”, após sua despedida dos gramados. Bem como cumprirá um importante papel de resgate e valorização da trajetória daqueles que vestiram a camisa tricolor.

“Queria apenas entregar ao Fred a camisa do primeiro ‘Legends’ do Fluminense. É um projeto que tentamos montar há três anos para o clube reconhecer os seus ídolos. Apresentei essa semana aos jogadores esse auxílio. É o primeiro clube do Brasil a dar esse auxílio aos ex-jogadores, o “Flu Legends”. O Fred recebe a camisa 01, como primeiro ‘Flu Legends’ da História do clube”.

Assim sendo, o “Flu Legends” vai reunir ex-jogadores para rodar o país com uma equipe de masters que participará de eventos e jogos festivos. Dessa maneira, os encontros vão oferecer ao torcedor uma viagem ao passado. Aliás, para que os torcedores possam reviver grandes momentos assistindo jogadores que marcaram época no Fluminense.

Além disso, sua função social vai ser oferecer ajuda a ex-atletas com planos de saúde e contratos de direito de imagem para a criação de produtos licenciados. Ao passo que a renda será revertida aos participantes. E também haverá um fundo de assistência.

A saber, os jogadores do atual elenco do futebol profissional concordaram de forma unânime em contribuir para o projeto. Dessa maneira, a contribuição será de 0,5% do valor bruto do salário em CLT. A saber, a adesão é facultativa.

Após despedida, Fred é homenageado na Calçada da Fama do Maracanã

Ainda como parte das homenagens a Fred, o atacante também marcou seu nome na história do Maracanã. Já que entrou para a Calçada da Fama do estádio. Dessa maneira, após a partida contra o Ceará, o Fluminense montou uma estrutura para realizar a celebração de despedida. Desse modo, diante de sua família e das arquibancadas lotadas, o centroavante colocou os pés na forma para entrar na Calçada da Fama.

A saber, a Calçada da Fama teve sua inauguração em 2000. Desse modo, na celebração dos 50 anos do Maracanã. Desde então, grandes jogadores do futebol brasileiro receberam homenagens ali, como Pelé, Garrincha, Rivellino, Marta, Zagallo, Zico, entre outros craques.

Foto destaque: Lucas Merçon / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: