Diniz afirma que Fluminense está na briga pelo título, mas lamenta gol sofrido

Compartilhe com seus amigos:

Diniz afirma que Fluminense está na briga pelo título, mas lamenta gol sofrido

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, concedeu entrevista após a vitória sobre o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Assim sendo, reforçou que o Tricolor está na briga pelo título da competição. Contudo, também ressaltou que a equipe precisa focar no trabalho, em sempre tentar ganhar o próximo jogo.

O que temos de focar é no trabalho. Tenta fazer todo jogo melhor. Treinar para ganhar. Compete, corrige defeitos, isso gera resultados. Hoje ganhamos o jogo, mas tem coisa a corrigir. Ganhamos do Goiás, corrige. Torcedor é para torcer, nós trabalhamos para aumentar a chance de ganhar” disse Diniz.

O Fluminense foi melhor durante todo o primeiro tempo. Dessa maneira, teve mais de 70% de posse de bola. Bem como finalizou 10 vezes, sendo quatro no gol. No entanto, os gols só saíram na segunda etapa, com Jhon Arias e Germán Cano. Assim, Fernando Diniz afirmou que a equipe fez um bom jogo. Mas também criticou o gol sofrido pelo Tricolor, alguns minutos depois de ter ampliado o placar. A saber, o RB Bragantino descontou na bola parada, após cobrança de escanteio.

Lição é que não podemos relaxar em momento algum. Minha queixa é que fez 2 a 0 e relaxamos um pouco. Bola no nosso pé, perdemos, ganharam o escanteio, marcamos mal esse escanteio, que é jogada forte deles. Se falar de correção, esse é o ponto de hoje. Contra o São Paulo já aconteceu. Fizemos primeiro gol, dominamos, silenciamos o torcedor e a gente começou a ceder espaço. São Paulo cresceu e tivemos de remar contra a correnteza para empatar. Hoje foi fração de segundo que vacilou e cedeu o gol”.

Jogo em Volta Redonda

A saber, o duelo contra o RB Bragantino ocorreu no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pois o gramado do Maracanã passa por manutenção. Assim sendo, Fernando Diniz admitiu que seria melhor atuar no estádio. Contudo, reforçou que os jogadores souberam se adaptar e fizeram boa partida.

Se você falar que jogar no Maracanã teria sido melhor, em tese é verdade. Mas temos que nos adaptar. Hoje a gente teria a presença massiva de torcedores no Rio de Janeiro. As acomodações são melhores, não teria o desgaste da viagem… Mas a gente tem que fazer o que é possível, e nesse momento era jogar em Volta Redonda. Não reclamamos, nos adaptamos rápido ao gramado e fizemos uma partida muito boa e vencer”.

Diniz está suspenso

Durante a partida, Fernando Diniz recebeu cartão amarelo. A saber, o treinador estava pendurado. Dessa maneira, não poderá comandar a equipe à beira do campo no próximo duelo pelo Brasileirão. Assim, o comandante lamentou, mas afirmou que a equipe está preparada.

É muito ruim. Eu sou bastante ativo, foi algo que aconteceu. Tomei o cartão amarelo, mas o time está preparado para jogar bem lá. Espero não fazer falta porque tenho grandes auxiliares e jogadores maduros”.

Sequência de jogos

Agora o Fluminense volta suas atenções para a Copa do Brasil. Já que, na próxima quinta-feira (28), encara o Fortaleza, fora de casa, pela ida das quartas de final da competição. Ao passo que, na outra segunda-feira (1º), a equipe já vira a chave novamente. Já que enfrenta o Santos, também longe de seus domínios. A saber, pela 20ª rodada do Brasileirão. Aliás, que marca o 2º turno do campeonato. Por fim, Fernando Diniz afirmou que a sequência de vários jogos em poucos dias não assusta. Bem como ressaltou que a pressão vai existir sempre.

Pressão vem desde quando cheguei aqui. Acontece, mas é combustível. Temos controle excelente de carga, poucas lesões. O que temos de fazer é seguir melhorando nas frentes, ter prazer em jogar, se dedicar, entregar o melhor ao torcedor. Maratona é para todo mundo. Depois teremos duas semanas de Libertadores e Sul-Americana que serão livres. Prefiro semana cheia, recuperar jogador e fazer ajustes táticos e técnicos” encerrou.

Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: