Escalação do Fluminense: retorno de Nino e dúvida no meio

Compartilhe com seus amigos:

Escalação do Fluminense: retorno de Nino e dúvida no meio

O Fluminense encerrou a preparação para o duelo contra o Goiás e a escalação não deve ter muitas mudanças. A saber, após o treino, na manhã desta terça-feira (19), no CT Carlos Castilho, a delegação embarcou para Goiânia. Inclusive, contou com a presença do zagueiro Nino, que foi desfalque de última hora na partida contra o São Paulo por conta de uma indisposição. Contudo, deve voltar ao time titular.

Entre os relacionados, duas novidades. Já que, com a abertura da janela de transferências internacionais, na última segunda-feira (18), Marrony e Michel Araújo foram regularizados e tiveram seus nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Assim sendo, o atacante e o meia ficam como opções para o técnico Fernando Diniz na partida.

Escalação do Fluminense tem apenas uma dúvida

Para a partida contra o Goiás, o técnico Fernando Diniz tem apenas uma dúvida na escalação do Fluminense. Assim sendo, Martinelli e Nonato brigam pela última vaga no meio. A saber, o segundo, vinha sendo titular. Contudo, o primeiro, uma das crias de Xerém, voltou a ganhar espaço na equipe. Inclusive, foi titular no duelo contra o São Paulo, no último domingo (17).

Dessa maneira, a provável escalação do Fluminense tem: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli (Nonato) e Ganso; Arias, Matheus Martins e Cano.

Jogadores do Fluminense são recebidos com festa em Goiânia

Na chegada ao hotel, em Goiânia, os jogadores do Tricolor foram recepcionados por cerca de 15 torcedores. Assim sendo, os atletas pararam para tirar fotos. Bem como distribuir autógrafos. Aliás o atacante argentino Germán Cano, titular absoluto na escalação do Fluminense, foi o mais solicitado pelos tricolores. O técnico Fernando Diniz, em alta por conta dos bons resultados, também foi destaque.

Fernando Diniz projeta um duelo difícil

Em entrevista ao canal oficial do Tricolor, no Youtube, o técnico Fernando Diniz afirmou que será um jogo difícil. Já que o Goiás conseguiu bons resultados contra o Athletico-PR, por exemplo, que está brigando na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Contudo, reforçou que a escalação do Fluminense terá um time preparado.

Jogo difícil, contra um time que venceu o Athletico-PR, que briga pelas primeiras colocações. Empatou, em 0 x 0, fora de casa, contra o Juventude, que é um adversário extremamente duro. É um time que tem todo o nosso respeito e a gente está preparando o time da melhor forma possível para fazer uma grande partida lá” disse Fernando Diniz.

Situação do Tricolor no Campeonato Brasileiro e próximo jogo

Com 28 pontos, o Fluminense é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, esta apenas um ponto atrás do Internacional, última equipe na zona de classificação direta para a Libertadores. Bem como possui cinco pontos a menos que o líder, Palmeiras. Assim, em caso de vitória, a equipe carioca pode encostar na ponta da tabela.

Além disso, o Tricolor defende uma invencibilidade que já dura seis jogos no campeonato nacional. A saber, após empatar com o América-MG, a equipe engatou quatro vitórias seguidas. Ao passo que, na última partida, empatou com o São Paulo.

Assim sendo, faz seu segundo jogo seguido fora de casa no Brasileirão. Visto que enfrenta o Goiás, na Serrinha, nesta quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília). Por fim, o duelo é válido pela 18ª rodada da competição. Inclusive, a penúltima antes do fim do primeiro turno.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: