Fábio chega a sete jogos sem sofrer gols no Brasileirão

Compartilhe com seus amigos:

Fábio chega a sete jogos sem sofrer gols no Brasileirão

O goleiro Fábio conquistou uma marca importante pelo Fluminense na goleada sobre o Corinthians, por 4 x 0, pelo Brasileirão, no último sábado (2). Já que agora são sete jogos sem sofrer gols na competição.

Dessa maneira, o arqueiro se igualou a Cássio, do Timão, na liderança do ranking de clean sheets. A saber, partidas que os clubes não são vazados. Dessa maneira, Fábio comemorou o feito. Além disso, elogiou o trabalho da equipe, que é comandada pelo técnico Fernando Diniz.

Fico feliz ao saber desses números, porque eles refletem o trabalho que vem sendo feito por todo o grupo e pela comissão técnica. Temos conseguido fazer bons jogos, com consistência defensiva e oportunismo no ataque. O grupo está se empenhando para executar tudo aquilo que o Diniz tem nos passado” disse Fábio.

Posteriormente, Fábio falou sobre a próxima partida pelo Brasileirão. A saber, o Fluminense tem mais um compromisso em casa. Dessa vez, diante do Ceará. Além disso, a equipe carioca tem a semana livre para se preparar para o duelo. Aliás, que será a despedida do atacante Fred dos gramados.

Continuaremos trabalhando focados em nossos objetivos, porque ainda há muitos desafios pela frente e não queremos parar por aqui. No sábado já teremos mais uma partida difícil, no Maracanã. Por isso é importante aproveitar esta semana de treinamentos para corrigir o que for preciso e buscar evolução em todos os aspectos” completou.

Jogos que Fábio não sofreu gols no Brasileirão

Como dito anteriormente, em sete dos 15 jogos disputados no Campeonato Brasileiro até então no Fábio não sofreu gols. Dessa maneira, as duas primeiras partidas foram nas 1ª e 2ª rodadas, contra Santos e Cuiabá, respectivamente. Assim sendo, na estreia pelo Brasileirão, empate sem gols e, na sequência, vitória, por 1 x 0. Posteriormente, o Fluminense voltou a não sofrer gols na vitória contra o Fortaleza, por 1 x 0, pela 10ª rodada do campeonato.

Já as outras quatro partidas foram nos últimos jogos do Fluminense na competição nacional. Dessa maneira, Fábio não é vazado na Série A há quatro partidas. Assim sendo, o Tricolor ficou no empate sem gols com o América-MG, fora de casa, na 12ª rodada.

Enquanto, nas três últimas partidas, o Tricolor bateu Avaí, Botafogo e Corinthians, por 2 x 0, 1 x 0 e 4 x 0, respectivamente. Por fim, dos 15 jogos que esteve na meta, foram 14 gols sofridos. Dessa maneira, Fábio tem média abaixo de um gol sofrido por partida. Além disso, a partida em que sofreu mais gols foi também a que o Fluminense marcou mais vezes. A saber, na goleada sobre o Atlético-MG, por 5 x 3, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Números do goleiro no Fluminense

Fábio chegou ao Fluminense no início deste ano, após deixar o Cruzeiro. Contudo, nas primeiras partidas, vinha alternando a titularidade com Marcos Felipe, o dono da camisa 1 na temporada anterior na equipe carioca.

Ao passo que, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, passou a ser o titular absoluto no gol do Tricolor. Assim sendo, disputou 33 jogos e sofreu 27 gols. Dessa maneira, a média é de 0,82 gols sofridos por jogo.

Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: