O Fluminense venceu o Goiás, por 3 x 2, nesta quarta-feira (20), na Serrinha. A saber, o duelo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, a partida contou com duas viradas. Já que o Tricolor até saiu na frente, mas sofreu a virada do Esmeraldino. Contudo, levou a melhor no fim.
Conteúdo
Confira os melhores momentos de Goiás x Fluminense
1º tempo: Arias marca para o Fluminense e Pedro Raul empata
O Fluminense assustou logo no início do jogo, com Nino. Assim sendo, após cruzamento, o zagueiro cabeceou com muito perigo da entrada da área. Mas o goleiro Tadeu fez ótima defesa. Ao passo que, aos seis, foi a vez de Fábio evitar um gol. Já que Pedro Raul finalizou de primeira, dando trabalho ao goleiro.
Aos 16’, o Goiás tentou com Vinicius. Contudo, o chute foi fraco e Fábio defendeu sem problemas. E aos 17’ foi a vez do Fluminense responder com Nonato. Dessa maneira, Ganso fez o levantamento na área o volante desviou. No entanto, a bola acabou indo para fora.
Posteriormente, aos 27′, o Fluminense saiu na frente, com Jhon Arias. A saber, o atacante colombiano recebeu o passe na área e, livre, mandou a bola para o fundo das redes. E aos 30′, Cano quase conseguiu marcar o segundo. Mas parou em Tadeu. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, o Goiás chegou ao empate, com Pedro Raul. Assim, após cruzamento de Sávio, o atacante deixou tudo igual de cabeça.
2º tempo: Goiás melhora, vira a partida, mas Fluminense sai com a vitória
O Goiás voltou melhor para a etapa complementar. Assim sendo, aos seis minutos, Pedro Raul tentou marcar de novo de cabeça, mas mandou para fora. Inclusive, os donos da casa tinham menos posse de bola e mais finalizações. Já aos 16’, o Fluminense tentou com André, que arriscou de fora da área. Assim, a bola desviou e Tadeu fez a defesa.
Aos 20′, após chegada da equipe, Maguinho desviou e Fábio defendeu. Pedro Raul até tentou o rebote, mas o goleiro salvou. E aos 31′, Renato Júnior cruzou rasteiro para Nicolas, que, com o gol aberto, mandou para fora. Todavia, aos 34′, o atacante teve outra boa oportunidade e não perdoou. Assim, a virada veio em chute da entrada da área.
No entanto, a vantagem durou pouco tempo. Já que, aos 38′, o Fluminense empatou, com Germán Cano. Assim sendo, após rebatida na área, o atacante argentino bateu por baixo de Tadeu, estufando as redes. E aos 40′, o Tricolor voltou à frente no placar, com Willian Bigode. Desse modo, o atacante se livrou de Yan Souto e acertou um belo chute da entrada da área.
VEEEEEEEENCE O FLUMINENSEEEEEE! COM GOLS DE JHON ARIAS, GERMÁN CANO E WILLIAN BIGODE, O #TIMEDEGUERREIROS VENCE DE VIRADA NO SERRINHA! #FLU120 🇭🇺🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/V2qWHPCSmI
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 20, 2022
Situação na tabela e próximos jogos – Goiás x Fluminense
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 31 pontos. Assim sendo, subiu para a 3ª posição no Campeonato Brasileiro. Ao passo que o Goiás segue com 21 pontos. Por fim, é o 14º colocado.
Na próxima rodada, a última do primeiro turno do Brasileirão, o Goiás enfrenta o São Paulo, no sábado (23). A saber, o duelo será no Morumbi, às 19h (horário de Brasília). Enquanto o Fluminense recebe o RB Bragantino, no domingo (24), no Raulino de Oliveira, às 16h (horário de Brasília).
Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.