Fluminense chega à sétima vitória seguida no Engenhão

Compartilhe com seus amigos:

Fluminense chega à sétima vitória seguida no Engenhão

Com a vitória sobre o Botafogo, por 1 x 0, no último domingo (26), pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense chegou à sua sétima vitória seguida no Engenhão. Assim sendo, todos os jogos foram neste ano. Aliás, divididos entre Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão.

Fluminense venceu os três clássicos pelo Carioca no Engenhão

Assim, a primeira vitória da série ocorreu no dia seis de fevereiro, contra o Flamengo, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Aliás, o Fluminense venceu, por 1 x 0, com gol de Jhon Arias, nos minutos finais da partida. Posteriormente, a segunda vitória foi contra o Botafogo, em 10 de fevereiro, na rodada seguinte do Estadual, por 2 x 1. Desse modo, o Alvinegro até saiu na frente, com Kanu. Contudo, o Tricolor virou no segundo tempo, com gols de Willian Bigode e Luccas Claro.

A terceira vitória do Fluminense foi diante da Portuguesa-RJ, por 1 x 0, pela 6ª rodada do Cariocão, em 13 de fevereiro. A saber, o argentino Germán Cano anotou o único gol da partida. Encerrando os clássicos da fase de pontos corridos do Estadual, o Tricolor bateu o Vasco, por 2 x 0, em 26 de fevereiro, pela 9ª rodada. Inclusive, com direito a lei do ex. Já que Cano marcou o primeiro gol. Enquanto Nonato ampliou o placar para o Tricolor, ainda no primeiro tempo.

Vitória pela Libertadores e semifinal do Estadual

Já a quinta vitória do Fluminense no estádio, também conhecido como Engenhão, foi válida pela 3ª fase da Libertadores. Assim sendo, a equipe carioca recebeu o Olimpia, em 9 de março e venceu, por 3 x 1. Dessa maneira, o destaque foi novamente Germán Cano, com dois gols. Ao passo que Luiz Henrique marcou o terceiro da equipe. Já Derlis González descontou para a equipe adversária.

Posteriormente, em 21 de março, o Fluminense voltou a vencer o Botafogo no estádio. Dessa vez, o clássico foi válido pela ida da semifinal do Campeonato Carioca. Assim, o Tricolor venceu, por 1 x 0, com gol de Jhon Arias. Posteriormente, já no Maracanã, o Alvinegro até venceu na volta, por 2 x 1. Mas o Flu ficou com a vaga na final, pois tinha feito melhor campanha na fase de pontos corridos.

Fluminense não perde para o Botafogo no Engenhão há oito jogos

Levando em conta apenas os jogos contra o Botafogo no estádio Nilton Santos, a invencibilidade agora é de oito partidas. A saber, a última derrota para o rival foi em maio de 2018. Ao passo que, desde então, foram cinco vitórias e três empates do Time de Guerreiros. Dessa maneira, o aproveitamento é de 75%.

Assim sendo, a primeira vitória da série foi em 6 de outubro de 2019, por 1 x 0, pela 23ª rodada do Brasileirão. A saber, Yony González marcou o gol da partida. Ao passo que, no Carioca de 2020, as equipes empataram sem gols. Posteriormente, os dois jogos seguintes foram amistosos, no mesmo ano. Já que as competições pararam por conta da pandemia de Covid-19. Assim, o Fluminense venceu o primeiro, por 1 x 0, e o segundo terminou empatado, em 1 x 1.

Ainda em 2020, no Campeonato Brasileiro, as equipes empataram novamente em 1 x 1. Aliás, Kevin, contra, abriu o placar para o Fluminense. Posteriormente, as equipes voltaram a se enfrentar no estádio apenas neste ano. Assim sendo, com três vitórias do Tricolor.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: