Fluminense contrata empresa para revitalização de Laranjeiras

Compartilhe com seus amigos:

Fluminense contrata empresa para revitalização de Laranjeiras

O Fluminense anunciou na noite da quinta-feira (21), que assinou contrato com o escritório de arquitetura Apiacás e o IDEC – Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura, para a revitalização do estádio e da sede de Laranjeiras. Dessa maneira, vai ser possível a realização de jogos oficiais com capacidade de aproximadamente 7 mil pessoas. Assim sendo, o presidente do clube, Mário Bittencourt, comemorou a novidade.

Estou muito feliz com este avanço. É um sonho da torcida e o mais importante é ser um projeto pé no chão. Não adiantava ter a ilusão de criar uma obra grandiosa, que não possa ser feita. O importante é respeitar as leis, saber o que pode ser feito e oferecer um local com segurança para o torcedor. Foi um processo transparente e me sinto honrado em dar mais esse presente para o Fluminense” disse Mário Bittencourt.

Além disso, um dos sócios do Apiacás, Anderson Freitas, também falou ao site oficial do clube. Inclusive, o escritório tem 22 anos de existência. Dessa maneira, também atendeu aos requisitos do Fluminense e do IDEC.

Banner Bônus Bet365

Um projeto como esse é interessante e bem-vindo por ter sido pensado pela diretoria do clube, que o entendeu como um programa que precisava ser pensado com calma. Não é um espaço que precisa ser apenas restaurado, ele precisa ser repensado, reprogramado e isso vai além de uma simples revitalização, dentro de novas normas de segurança e modernização. O entendimento é de analisar o clube como uma máquina”.

Sede do Fluminense, Laranjeiras é patrimônio tombado

A saber, a sede do clube é um patrimônio tombado. Dessa maneira, a revitalização precisa ser feita juntamente com o IDEC (Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura) e o INEPAC (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural). Inclusive, em seu site oficial, Tainá Rodrigues, analista de projetos do IDEC contou como é o trabalho do instituto.

O IDEC centraliza toda a ação, trabalhando para viabilizar as mudanças e trazer transparência. Por ser um prédio tombado, organizamos o cronograma com os engenheiros, fazemos o acompanhamento de perto dos orçamentos e cronograma. Nosso trabalho é seguir o que a legislação precisa e prestar contas de tudo. Nós conseguimos dizer o que e possível ou não, de acordo com as regras e recursos”.

O estádio Manoel Schwartz

O estádio Manoel Schwartz é considerado a primeira casa da Seleção Brasileira. A saber, sua inauguração foi em 11 de maio de 1919. Dessa maneira, completou 100 anos em 2019. Dessa maneira, pode ser chamado também de berço do futebol brasileiro. Além disso, em 18 jogos do Brasil no estádio, foram 13 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota. Bem como marcou 51 gols e sofreu 16. Assim, é conhecido como o estádio onde o Brasil jamais perdeu.

A reforma da sede será também estrutural. Já que vai revitalizar os vestiários, oferecer condições para transmissão de televisão, trocar o alambrado por vidros, como é em São Januário. Bem como colocar cadeiras na arquibancada social, entre outras melhorias.

Além disso, o Fluminense construiu o primeiro estádio de cimento da América Latina, o Estádio de Laranjeiras. A saber, que foi sede do Campeonato Sul-Americano de Seleções, que, atualmente, é a Copa América. Bem como dos Jogos Olímpicos Latino-Americanos, atuais Jogos Pan-Americanos.

Foto destaque: Marina Garcia / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Banner Bônus Bet365