Fluminense vence o Cruzeiro de novo e avança na Copa do Brasil

Compartilhe com seus amigos:

Fluminense vence o Cruzeiro de novo e avança na Copa do Brasil

O Fluminense venceu o Cruzeiro, por 3 x 0, nesta terça-feira (12), no Mineirão. A saber, o duelo foi válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Dessa maneira, o Tricolor saiu na frente com Jhon Arias, já na etapa complementar. Ao passo que o artilheiro da equipe, Germán Cano, ampliou. Por fim, Nathan fechou o placar.

Como havia vencido o jogo de ida, por 2 x 1, no Maracanã, o Fluminense tinha a vantagem do empate. Ao passo que apenas a vitória interessava ao Cruzeiro. Contudo, mesmo com a presença da torcida, que, inclusive, bateu recorde, a Raposa não conseguiu reverter o placar do primeiro jogo. Por fim, no agregado, o Tricolor levou a melhor, por 5 x 1, e está classificado para a próxima fase da competição.

Confira os melhores momentos de Cruzeiro x Fluminense

1º tempo: Fluminense começa melhor, mas Cruzeiro melhora e partida fica equilibrada

O Fluminense assustou logo no primeiro minuto, com Jhon Arias. Assim sendo, após cruzamento, Caio Paulista tentou chutar, mas o goleiro Rafael Cabral fez a defesa. Ao passo que, na sobra, o colombiano mandou no travessão. Ao passo que, aos 11’, foi a vez de Matheus Martins tentar, após bom passe de Ganso. Contudo, também parou no arqueiro da Raposa.

Posteriormente, aos 20’, o Cruzeiro tentou chegar em chute de Luvannor. Mas a bola foi fraca e Fábio defendeu sem sustos. Aliás, a equipe da casa começou a gostar do jogo e assustou novamente aos 24’, com Vitor Leque. Inclusive, que exigiu bastante do goleiro do Fluminense. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, Machado arriscou da intermediária. Mas acabou mandando longe do gol.

2º tempo: Jhon Arias, Cano e Nathan marcam os gols que garantem a classificação do Fluminense

Precisando de um gol para deixar tudo igual no agregado, o Cruzeiro chegou com perigo aos quatro minutos. Assim Bidu invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou com perigo. Ao passo que, aos nove, a equipe tentou com Brock. Mas Fábio saiu para ficar com a bola. E aos 19’, Luvannor recebeu o passe na área. Porém, foi flagrado em impedimento.

Mas foi o Fluminense que abriu o placar, aos 24’, com Jhon Arias. Assim sendo, o atacante tabelou com Cano e, livre, estufou as redes, encobrindo Rafael Cabral. Posteriormente, aos 39’, o Tricolor ampliou com Cano. A saber, o argentino aproveitou cruzamento de Martinelli para deixar o seu. Por fim, já nos acréscimos, o terceiro gol veio com Nathan. O meia deu uma caneta em Brock e chutou. A bola desviou em Lucas Oliveira, enganando o goleiro do Cruzeiro.

Situação na tabela e próximos jogos – Cruzeiro x Fluminense

Com o resultado, o Fluminense está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Assim sendo, agora espera o sorteio que vai definir o próximo adversário na competição. Ao passo que o Cruzeiro se despede do campeonato.

Agora os clubes voltam suas atenções para as suas respectivas divisões. Dessa maneira, o Tricolor encara o São Paulo, no próximo domingo (17). A saber, o duelo, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, será no Morumbi, às 16h (horário de Brasília). Enquanto o Cruzeiro recebe o Novorizontino, pela 18ª rodada da Série B, no mesmo dia e horário.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: