Fluminense vence o Fortaleza e abre vantagem na Copa do Brasil

Compartilhe com seus amigos:

Fluminense vence o Fortaleza e abre vantagem na Copa do Brasil

O Fluminense venceu o Fortaleza, por 1 x 0, nesta quinta-feira (28), no Castelão. A saber, o duelo foi válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Assim sendo, Nonato marcou o gol do Tricolor, ainda no primeiro tempo. Inclusive, anteriormente, o volante até chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado. Aliás, no segundo tempo, o Leão do Pici pressionou e chegou a empatar. Mas também teve seu gol invalidado.

Confira os melhores momentos de Fortaleza x Fluminense

1º tempo: Nonato marca duas vezes, mas só uma é validada

O Fluminense começou trocando passes no campo de defesa em busca de espaços. Assim, aos 10’, a equipe teve uma cobrança de falta a seu favor. Contudo, o chute de Ganso bateu na barreira e ficou com Lucas Lima. Ao passo que, aos 14’, em mais uma jogada de bola parada, a defesa do Fortaleza fez o corte. E aos 17’, Cano recebeu o lançamento na área, livre, mas o impedimento foi marcado.

Com mais posse de bola, o Fluminense até chegou a marcar com Nonato, aos 26’. A saber, Samuel Xavier cruzou para Ganso, que deu um ótimo toque de calcanhar para o volante balançar as redes. Contudo, após análise do VAR, o gol foi anulado. Já que Cano cometeu falta em Robson no início do lance. Posteriormente, aos 34’, o Tricolor balançou as redes novamente. Inclusive, de novo com Nonato. Assim, após passe de Samuel Xavier, Arias fez o corta-luz e Cano deixou para o volante mandar a bola para o fundo das redes. Aliás, dessa vez valeu.

2º tempo: Fortaleza pressiona, empate, mas gol é anulado

Em busca do empate, o Fortaleza voltou melhor para a segunda etapa. Assim, em jogada ensaiada, Benevenuto tocou para o meio da área e Robson tentou de voleio. Mas a bola parou no travessão. Ao passo que, em contra-ataque, Ceballos tocou para Ronald, que bateu mal e a bola foi direto pela linha de fundo. Aos 21’ o Leão do Pici mandou mais uma bola na trave. Desse modo, em tentativa de Crispim, que arriscou de fora da área.

Ainda melhor na partida, aos 29’, os donos da casa chegaram com perigo novamente. Assim, Romarinho bateu cruzado e o goleiro Fábio se esticou para fazer a defesa. Aos 35’, Moisés cruzou na área e foi a vez de Manoel evitar o gol de empate. Ao passo que a primeira chegada do Fluminense nesta etapa foi aos 37’, quando Matheus Martins chutou e o goleiro Marcelo Boeck fez a defesa. Na sobra, Samuel Xavier mandou para fora. Por fim, aos 42’, o Fortaleza marcou com Silvio Romero. Contudo, após análise do VA, o gol foi anulado. Visto que atacante estava impedido.

Situação na tabela e próximos jogos – Fortaleza x Fluminense

Com o resultado, o Fluminense saiu na frente na busca por vaga na semifinal da Copa do Brasil. Dessa maneira, tem a vantagem no jogo de volta. A saber, que será na próxima quarta-feira (17), no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). Ao passo que o Fortaleza precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença. Caso tenha uma vitória simples, a decisão será nos pênaltis. Visto que não há a vantagem do gol qualificado.

Contudo, agora as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, o Leão do Pici encara o Cuiabá, no domingo (31). A saber, o duelo será na Arena Pantanal, às 18h (horário de Brasília). E o Tricolor enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, na segunda-feira (1), às 20h (horário de Brasília). Por fim, as partidas fazem parte da 20ª rodada da competição, a primeira do 2º turno.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Banner Bônus Bet365