Fluminense x Ceará: Nonato deve voltar ao time titular

Compartilhe com seus amigos:

Fluminense x Ceará: Nonato deve voltar ao time titular

O Fluminense só deve ter uma mudança na partida contra o Ceará, neste sábado (9), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o volante Nonato, que cumpriu suspensão na última partida, deve voltar ao time titular. Desse modo, Martinelli, que começou jogando na goleada sobre o Corinthians, volta para o banco de reservas.

Assim sendo, no último treino antes da partida, realizado na manhã desta sexta-feira (8), o técnico Fernando Diniz indicou que deve retornar a utilizar a mesma formação que vinha adotando nas partidas anteriores. No entanto, sem o atacante Luiz Henrique, que já estava negociado com o Real Betis e já se apresentou ao clube espanhol. Por fim, seu substituto vem sendo o jovem Matheus Martins. A saber, que terá a companhia de Jhon Arias e Germán Cano na frente.

Dessa maneira, a provável escalação do Fluminense deve ser: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.

Fluminense x Ceará: Fred deve começar no banco

A saber, a partida marca a despedida de Fred dos gramados. Contudo, a tendência é que o centroavante comece no banco de reservas. Visto que disputou poucas partidas este ano. A saber, foram 19 jogos. Aliás, 18 delas foram antes do atacante voltar a sentir o problema de “visão dupla”.

Inclusive, que o afastou anteriormente, quando teve até que realizar cirurgia. Mas que voltou a aparecer em maio, antes da partida contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o jogador teve que se afastar novamente. Desse modo, a última partida que Fred havia disputado pelo Fluminense foi diante do Vila Nova, válido pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil. A saber, o duelo ocorreu em 11 de maio.

Mas desde a partida contra o Avaí, em 19 de junho, pelo Campeonato Brasileiro, que Fred voltou a ser relacionado pelo Fluminense. Contudo, não vinha entrando. A saber, ficou apenas no banco de reservas nesta e em mais duas partidas, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e Botafogo, pelo Brasileirão.

Ao passo que, na partida contra o Corinthians, no último sábado (2), Fred entrou nos minutos finais do duelo. Inclusive, balançou as redes já nos acréscimos. Assim sendo, alcançou a marca de 199 gols pelo Fluminense. Aliás, que causou bastante emoção, tanto para o jogador, quanto para seus companheiros e a torcida presente no Maracanã.

Desse modo, o atacante está a um de chegar aos 200 gols pelo Fluminense. Assim sendo, havia a expectativa de que Fred começasse jogando na partida contra o Ceará. Inclusive, o presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, chegou a se manifestar a favor da titularidade do camisa 9. Mas fez questão de frisar que a decisão seria do técnico Fernando Diniz.

Situação do Fluminense e próximo compromisso no Brasileirão

Com 24 pontos, o Fluminense é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro. Aliás, possui apenas dois pontos a menos que o Corinthians, última equipe no G4 da competição. A saber, o duelo contra o Ceará, neste sábado (9), no Maracanã, é válido pela 16ª rodada. Por fim, será às 19h (horário de Brasília). Inclusive, com casa cheia. Visto que os ingressos estão esgotados.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: